Essas 7 sugestões de plantas vão TRANSFORMAR sua sala de estar; a 4ª é a minha favorita
Veja, aqui, sete sugestões de plantas para transformar sua sala de estar e descubra como cuidar de cada uma delas!
Uma das formas de decorar a sala de estar de maneira simples, rápida e econômica é utilizar plantas nesse espaço. Afinal de contas, ter uma sala decorada com plantas pode trazer muitos benefícios para a sua decoração e para a sua saúde também. No entanto, não é todo mundo que sabe escolhê-las.
Esse é o seu caso? Então, confira aqui sete sugestões que plantas perfeitas para criar dentro de casa e que ajudarão a transformar sua sala de estar sem esforço algum!
1. Pacová
O pacová é uma planta nativa da Mata Atlântica e encanta por ter folhas grandes. Popularmente conhecida como babosa de pau, a planta se adapta bem a ambientes internos, sendo uma das melhores plantas para interiores. Mesmo assim, recomenda-se que a mantenha em um ambiente com bastante luz natural.
Uma dica é deixar a planta próxima da janela, onde bata o sol fraco das primeiras horas da manhã. O ideal é cultivar o pacová em vasos plásticos, que podem ser escondidos em cachepôs.
A planta não exige regas constantes, somente quando notar que a terra está seca. Não exagere na água, pois seu excesso pode levar ao apodrecimento de raízes.
O pacová é uma planta tóxica, portanto, caso queira cultivá-la em casa mantenha o vaso numa altura de difícil acesso a crianças e animais de estimação.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
2. Ficus lyrata
Essa planta para ambientes internos trata-se de um tipo de ficus muito popular, com folhas cujo formato lembra a couve. Possui origem africana e é uma espécie cultivada sob o sol pleno ou na meia-sombra.
Também consegue se adaptar a locais com mais iluminação, como as varandas ou próximo de janelas. Dê preferência por colocá-las em vasos e apoiá-los no chão, pois esse tipo de planta cresce bastante.
3. Filodendro
A filodendro é uma planta semelhante à jiboia e possui caimento, sendo uma ótima planta para áreas internas. Por isso, tende a ser usada na parede ou colocada em prateleiras. Suas folhas lembram o formato de coração e a tonalidade delas pode mudar conforme a idade da planta.
Quando a filodendro está mais jovem, a folha é verde clara. Já quando está amadurecida, possui tons mais escuros. Há, ainda, espécies que têm coloração rosa.
Recomenda-se manter a planta em um local com luz difusa, pois o sol pode queimar suas folhas. A rega deve ser feita de duas a três vezes por semana. A filodendro é tóxica para os animais, portanto, deixe-a longe deles.
4. Costela de adão
A costela de adão é uma planta grande para sala e muito versátil, tanto que pode ser cultivada em ambientes internos ou externos. Ela prefere ficar à meia sombra e se recomenda seu cultivo em vaso.
A planta cresce bastante e a escolha do vaso ajudará limitar esse crescimento. Se quiser que não se expanda muito, escolha um vaso menor. O vaso precisa ter boa drenagem e a rega deve ocorrer somente quando notar que a terra está seca.
Essa é uma planta tóxica, por isso se recomenda seu manuseio com luvas e que a mantenha longe de crianças e animais de estimação.
5. Zamioculca
A zamioculca é uma ótima planta para ambientes fechados e é nativa de florestas quentes e úmidas da África Oriental. Ela possui folhas de um verde intenso e consegue acumular uma maior quantidade de água. Por isso, resiste a períodos de estiagem e a rega deve ser feita somente quando a terra estiver bem seca.
Deixe a planta em um local iluminado, porém sem sol pleno batendo diretamente nela. Também não se recomenda manter a zamioculca em locais com vento.
6. Lírio da paz
Quando se fala em plantas que podem ficar dentro de casa, mais precisamente na sala, o lírio da paz é uma das mais citadas. Ela possui folhas verdes brilhantes e flores brancas que ajudam a dar colorido e elegância para a decoração.
Trata-se de uma planta que exige cuidado mínimo: coloque-a à meia sombra e mantenha a terra sempre úmida, mas não encharcada. Como é uma planta tóxica, tenha cuidado com o local em que a deixa, evitando acesso por crianças e animais de estimação.
7. Jiboia
Trata-se de uma planta com folhas verdes e amareladas. Possui ramos pendentes e é muito utilizada em vasos suspensos, para criar um efeito bonito de caimento. Essa é uma das melhores plantas ornamentais para sala.
A indicação é que faça regas duas vezes por semana, para manter a terra úmida. Também se recomenda que faça a adubação do solo a cada três meses com um composto orgânico.
A jiboia gosta de sombra e luz indireta, desenvolvendo-se melhor nessas condições. Mantenha o vaso num local de difícil acesso, pois a jiboia é toxica para crianças e animais de estimação.
Designers sentem REPULSA por estas 6 coisas dentro de casa pois elas podem arruinar a decoração
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário