Essas dicas ESPERTAS vão te AJUDAR a dividir o espaço do guarda-roupa de casal sem dramas
Confira dicas para dividir o espaço do guarda-roupa de casal sem dramas, tendo área suficiente para armazenar os itens!
Dividir o espaço do guarda-roupa de casal nem sempre é simples! Quando o móvel é utilizado por duas pessoas, uma delas sempre precisa de mais espaço, o que pode gerar algumas brigas.
No entanto, saiba que dá para dividir o espaço do guarda-roupa de casal sem dramas se seguir dicas especiais. Aqui, você confere quais são as principais!
Divida o espaço de forma igual
Recomenda-se que divida o espaço igualmente, em duas áreas idênticas. Se o móvel já tiver essa separação, melhor ainda. Portanto, considere esse detalhe na hora de comprá-lo.
Esse cuidado evita a mistura das peças, conseguindo ter uma organização adequada, de modo a encontrar tudo o que precisa rapidamente no dia a dia.
Esteja aberto a renegociações
A divisão do espaço não precisa ser imutável! Caso uma pessoa do casal não consiga guardar tudo o que possui, o ideal é renegociar a divisão, cedendo uma gaveta extra ou um espaço no cabideiro, por exemplo.
Dessa forma, aumenta-se a chance de ter um móvel organizado. Além disso, evita-se que peças fiquem soltas pelo quarto, livrando-o de bagunças e tornando o ambiente mais funcional.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Verifique as necessidades de cada um
Antes de começar a guardar as peças no móvel, é importante considerar as necessidades de cada um. Veja, por exemplo, quem precisa de um maior espaço no cabideiro e faça a divisão de maneira adequada.
Homens geralmente usam o cabideiro para pendurar ternos, blazers, camisas e calças. Já as mulheres para casacos, blazers, vestidos e calças. Quem tiver mais peças desse tipo precisa de um espaço maior.
As gavetas, por sua vez, são perfeitas para armazenar itens pequenos e roupas que não precisam ficar penduradas. É o caso das roupas íntimas, camisetas, peças de academia e moda praia.
Mais uma vez, quem tem mais peças normalmente precisa de um espaço maior, portanto, esteja aberto à possibilidade de renegociação da quantidade de gavetas de cada pessoa.
Mantenha gavetas separadas
Pode parecer um detalhe bobo, mas não é! Separar as gavetas faz toda a diferença, porque evita misturar roupas íntimas e demais peças, conseguindo encontrá-las com facilidade. Portanto, mantenha as gavetas separadas!
Respeite o espaço do outro
Depois de definida a divisão, é muito importante respeitar o espaço do outro. Na prática, isso significa não deixar suas peças na área da outra pessoa. Além de ser educado, isso evita bagunça e confusão.
Caso precise de um pequeno espaço para manter uma peça, converse com a outra pessoa para verificar se ela pode ceder um canto no guarda-roupa para deixar esse item.
Não imponha seu estilo de organização no outro
As pessoas são diferentes e organizam seus itens de forma variada. Por mais que você prefira um tipo de organização, não tente impor isso a outra pessoa.
Além de ser deselegante, impor algo pode gerar brigas. O ideal é opinar, de forma amigável, principalmente se identificar que a pessoa tem dificuldade para organizar as peças. Mas lembre-se que não existe somente um jeito de fazer uma coisa.
Dicas para aproveitar melhor o espaço do guarda-roupa de casal
Depois de aprender a dividir o espaço do guarda-roupa de casal, é importante saber como aproveitá-lo da melhor maneira possível, conseguindo guardar mais itens. Veja nossas dicas:
Use organizadores de gaveta
Os organizadores possibilitam guardar peças sem bagunças, conseguindo identificá-las rapidamente sempre que precisar. Além disso, permitem armazenar uma quantidade maior de peças por gaveta.
Há uma grande variedade de organizadores de gaveta, como os de roupa íntima, camisetas, shorts, entre outros. O melhor? Normalmente esses itens têm preços acessíveis!
Escolha os cabides certos
O ideal é usar cabides compactos, pois ocupam menos espaço. Dê preferência para os modelos antiderrapantes, para evitar que a peça caia, principalmente se for confeccionada com um tecido mais fino.
Um detalhe importante: ao pendurar uma peça recém-chegada da lavanderia jogue o saco que a cobre fora. Esse cuidado reduz o volume da peça, bem como permite que o tecido respire, evitando que fique com mau cheiro.
Livre-se de excessos
Não cabe tudo o que possui no seu espaço do guarda-roupa? Então, considere se livrar de excessos. A dica é separar para doação ou venda tudo aquilo que não usa mais e está em bom estado. Assim, abrirá mais espaço no móvel para armazenar seus itens.
8 tarefas vitais para terminar antes das festas de fim de ano para começar 2025 com o pé direito e livre de estresse
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário