Decoração fora de moda; SURPREENDA-SE com essa lista e saiba o que você deve evitar em seu lar
Conheça o que é considerado decoração fora de moda atualmente e saiba o que evitar em sua casa para ter ambientes atuais!
Existem itens, cores e objetos de decoração fora de moda, mas que nem todo mundo sabe que já passou a época de utilizá-los para ter espaços bonitos e atuais.
Aqui, apresentamos o que é considerado decoração fora de moda atualmente. Continue a leitura e saiba o que você deve evitar para deixar seu lar incrível!
Vermelho de forma predominante na sala
Havia uma época em que o vermelho predominava na decoração da sala, principalmente na parede. Agora, isso é ultrapassado! A cor é muito vibrante e difícil de combinar com outras tonalidades.
Hoje, a dica é que invista em tonalidades mais simples de se coordenar com outras cores. Se quiser uma cor quente como o vermelho, recomenda-se o uso do amarelo queimado ou do rosa envelhecido.
Isso quer dizer que você não deve mais usar vermelho? Não é verdade! Ainda há espaço para ele, mas se recomenda utilizar essa tonalidade de forma pontual na decoração, como em quadros, almofadas e objetos decorativos.
Metal rose gold
Os objetos de metal rose gold, o famoso rosa dourado, foram febre na decoração durante anos. Hoje, eles estão sumindo e dando lugar para o prata. Metais pintados de preto também estão em alta e são perfeitos para quem busca objetos atemporais.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Sua decoração tem objetos de metal rose gold e você já não gosta tanto deles? Uma alternativa é personalizá-los e pintá-los de outra cor. Dessa forma, conseguirá dar nova cara para o objeto e decoração, sem gastar muito.
Teto de gesso
O teto de gesso, como a versão rebaixada, era um dos acabamentos mais buscados para salas. Com o passar do tempo, sua popularidade caiu.
Um dos motivos disso é que o teto não precisa ser o foco da decoração de seu lar, até porque ninguém fica muito tempo olhando para cima. O ideal é focar naquilo que está naturalmente ao alcance dos olhos.
Outro ponto essencial é que o rebaixamento não é interessante em imóveis que têm pé direito baixo. Nesse caso, há o risco de diminuir visualmente o espaço, o que não é interessante.
Sofá retrátil
O sofá retrátil tem uma caixa no encosto, detalhe que ocupa mais espaço na decoração. Por isso, esse tipo de peça foi caindo em desuso, principalmente em imóveis com sala pequena.
Se quiser ter máximo conforto ao usar o móvel, recomenda-se que compre um sofá com assento maior, mas com design minimalista, com linhas retas e formato mais compacto.
Revestimento de pastilha
Por muito tempo, o revestimento de pastilha se tornou um dos queridinhos, aparecendo principalmente no acabamento de banheiros.
No entanto, com o passar dos anos ele saiu de cena porque é uma alternativa que não é tão fácil de limpar ou duradoura, principalmente se o trabalho de instalação não for feito com qualidade.
Em áreas molhadas, como o banheiro, cozinha e lavanderia, hoje se dá foco e preferência para revestimentos que combinem beleza, durabilidade e facilidade de manutenção.
Parede com gesso 3D
A parede com gesso 3D esteve em alta durante um bom tempo, mas hoje caiu em desuso. Isso se deve ao fato de o desenho 3D nem sempre ser atemporal, o que pode tornar a decoração muito datada.
Caso realmente queira investir em uma parede com gesso 3D, especialistas em decoração recomendam que aposte em um desenho atemporal, como os que imitam formas naturais.
LED colorido
O LED colorido só é recomendado para o quarto de gamers. De resto, tente deixá-lo fora da decoração de áreas de descanso, como a sala de estar e jantar.
Nesses ambientes, o ideal é trabalhar com uma iluminação que mescle luz branca e amarelada. Esta última transmite sensação de conforto e aconchego, combinando perfeitamente com áreas de descanso.
Tapete peludo
Os tapetes peludos são macios e agradáveis ao toque, por isso chamam a atenção e despertam o desejo de muitas pessoas. No entanto, saiu de moda porque é nada prático.
Como tem pelo longo, esse tipo de tapete costuma acumular sujeira com facilidade. Sua limpeza é difícil e se não a fizer corretamente existe a chance de danificá-lo.
Se quiser unir beleza e facilidade de manutenção, os tapetes de pelo baixo ou de materiais naturais são as melhores escolhas e são os que estão mais em alta na decoração.
7 ideias criativas para decorar espaço “morto” acima da cama onde a cabeceira não alcança
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário