ATCHIM! Conheça dicas cruciais para roupa de cama se você tem alergias!
Sem dúvidas, os alérgicos têm vários empecilhos no seu dia a dia, porque qualquer coisinha pode destravar uma crise. Pensando na roupa de cama, que pode ser um baita desafio, é importante conhecer algumas dicas super importantes para quem tem alergias.
Afinal, combater esse tipo de problema é bem difícil, mas a boa notícia é que não é impossível de lidar.
Nas próximas linhas, você irá saber o que precisa para evitar uma crise alérgica por meio de lençóis e cobertores.
Quais as melhores escolhas de roupa de cama para quem sofre com alergias?
Só quem sofre com alergias sabe o quanto é difícil lidar com elas e administrar as coisas em casa para evitar que uma crise alérgica acabe se desencadeando.
Veja também: Com que frequência você deve limpar a casa? AQUI está a resposta!
Os cuidados podem começar pelo seu quarto, ou mais precisamente a sua cama.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Se você tem problema de alergia, algo que pode fazer é optar por materiais compostos de algodão. Eles acumulam menos poeira e a tendência de contribuir para uma alergia são baixas.
Um cuidado muito importante que uma pessoa alérgica tem que tomar é o de evitar lençóis e cobertores que sejam feitos de lã. Afinal de contas, eles acumulam muita poeira, e a tendência é que, com eles, uma crise alérgica se desencadeie sempre.
Por isso, fuja desse tipo de material o quanto você puder, se você tiver alergias.
Ao invés de escolher cobertor em lã, aposte nos de plush. Eles são mais fáceis de lavar, além de serem responsáveis por acúmulo de poeira em menor grau, em comparação com os cobertores de lã.
Você tem que ser mais cauteloso ainda na escolha do material se tiver animais de estimação em casa.
Isso porque os animais podem desprender cascas que contêm proteínas da pele e também a saliva ou urina podem ser alergênicas. Para quem já tem predisposição, é certo que vai ter sintomas.
No caso, o que dá para fazer é sacudir os cobertores e lençóis de cama o máximo possível antes de colocar para lavar.
Qual é o jeito certo de guardar a roupa de cama?
Se você sofre com alergias, outra coisa que você vai ter que se atentar é a forma como você armazena as roupas de cama e também o tempo por que mantém tudo guardado.
Algo que vai ajudar a amenizar o acúmulo de poeira é guardar o lençol de cama em embalagens a vácuo. Essa é uma alternativa que simplesmente serve para isolar o objeto de ativos externos.
Com isso, o material fica protegido por mais tempo, ou seja, livre de ácaros, por exemplo, que são um grande inimigo de quem tem alergia.
Em relação ao tempo que você mantém o material guardado, também é preciso ter cuidado. Se a roupa de cama ficar muito tempo no armário (por meses, por exemplo), a tendência é aparecer mofo.
Para evitar problemas, você só precisa fazer algo bem simples, que é lavar novamente, antes de usar.
Tem um jeito certo de lavar o material?
Se a ideia é evitar alergias, você precisa manter a cautela sempre, inclusive na hora de lavar a sua roupa de cama.
Algo que pode ajudar será o uso de sabão neutro, que é uma solução super indicada por especialistas pensando em pessoas alérgicas.
Isso porque o sabão em pó geralmente tem bastante perfume. Saber disso é muito importante, porque o perfume está entre os principais causadores de crises. Portanto, a melhor forma de executar a lavagem vai ser contando com um sabão neutro.
Além dele, é bom contar também com água quente, porque a água em temperatura elevada tende a potencializar a retirada de sujeiras e manchas. Isso é ótimo para quem precisa combater as alergias.
Outra coisa que você vai ter que observar na hora de lavar as roupas de cama é o enxágue das roupas. O ideal é que elas não fiquem com resíduos.
Tomando os devidos cuidados, as chances de você driblar a manifestação de sintomas de uma eventual rinite alérgica, asma, dermatite atópica e outras alergias são bem altas. Por isso, procure ter bastante cuidado nos cuidados com a roupa de cama que você usa.
4 coisas para jogar fora e ser mais feliz no fim do ano
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário