Os erros de decoração da sala de jantar que APAVORAM os designers
Da mesma forma como qualquer outro cômodo da casa, você precisa evitar alguns erros de decoração da sala de jantar.
Para muitos, no entanto, esse espaço nada mais é do que simplesmente uma sala com uma mesa e algumas cadeiras, mas não é bem assim e muita coisa pode dar errado.
Os designers realmente se apavoram com alguns erros de decoração da sala de jantar que podem ser evitados com facilidade. E é sobre esse assunto o texto de hoje: as armadilhas comuns de design da sala de jantar que você precisa conhecer.
Escolher uma mesa de jantar grande
Quando você projeta uma sala de jantar, é possível ter se apaixonado por um modelo de mesa que viu em alguma loja, revista ou mesmo no Instagram.
VEJA ESSA
E é muito fácil e comum comprar achando que ela vai ficar bem em seu ambiente, no entanto, é crucial definir se ela é “adequada” para sua casa em termos de tamanho.
Em geral, a maioria das mesas de jantar é feita conforme medidas padrão, de 90 a 100 centímetros de largura, com altura de 70 a 80 centímetros.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Você até pode não querer uma mesa que toque quase em todas as paredes do cômodo, mas certifique-se de que ela seja o suficiente para o número de moradores e que forneça pelo menos um bom espaço de circulação ao redor dela.
Escolher a cor da tinta primeiro
Definir a cor da tinta como primeiro passo na hora de decorar a sala de jantar é um dos principais erros que você pode cometer, ainda mais se você está considerando apenas imagens de mobília, antes mesmo de comprá-las.
Isso porque ao chegar em casa com os móveis, haverá variação de cor, principalmente por conta da iluminação e luz natural do ambiente.
Para evitar que haja arrependimentos, escolha as peças primeiro para que elas sejam o ponto focal do ambiente.
Aliás, é mais fácil repintar uma parede do que trocar um conjunto inteiro de móveis, não é?
Pendurar o lustre muito alto
Um lustre alto pode até passar uma impressão de elegância, mas também pode deixar seu prato no escuro.
Logo, esse é um dos típicos erros de decoração da sala de jantar que você deve parar de cometer.
Considere a altura do teto da sala, em primeiro lugar, mas tenha em mente que os lustres podem ser mais baixos nesse cômodo, pois estão acima de uma mesa e ninguém passa por baixo deles.
Aproveite para ler:
Acerte na altura das mesas de sua casa!
Para ajudar, a distância entre o pendente e a mesa de jantar deve variar entre 70 e 90 centímetros.
Priorizar o estilo antes do conforto
Sabemos bem que a sala de jantar pode ser o lugar mais difícil da casa para encontrar um equilíbrio entre conforto e estilo.
Porém, não adianta comprar a cadeira mais linda da loja se você ficar se contorcendo nela para comer de tanta dor nas costas que ela provoca. Assim, é interessante optar por uma cadeira elegante, acessível, mas, acima de tudo, confortável.
Não se apresse nas escolhas e faça isso com cuidado.
Colocar um tapete muito pequeno
Entre os erros de decoração da sala de jantar, o uso de um tapete muito pequeno para a área é aquele que mais passará a sensação de desequilíbrio.
Assim como o tamanho da mesa de jantar, é bem provável que você não queira um tapete que encoste em todos os cantos do cômodo, procure optar por algo que cubra, pelo menos, a própria área de jantar.
Considere deixar uma sobra do tapete cerca de 30 centímetros para que a peça fique perfeita na decoração.
Pendurar cortinas ou persianas curtas
Da lista de erros de decoração da sala de jantar que deixam os designers de cabelos em pé, precisamos citar a seleção incorreta de cortinas ou persianas, em especial quando são curtas demais.
O ambiente, quando decorado com cortinas muito curtas, passa a impressão de que está desequilibrado.
Claro, isso não significa que você precise usar opções longas (e do tipo luxuosas), contudo, há um comprimento mínimo para deixar tudo harmonioso.
Uma dica é que, se a ideia é deixar a sala de jantar mais formal, a cortina pode cobrir um pouco do chão. Já se a ideia é que ela seja mais casual, ela pode ficar rente a ele.
Falta de decoração
Por último, mas de extrema importância, temos esse erro que apavora os designers: a falta de decoração ou ainda o medo de tentar algo diferente e permanecer no que é “seguro”.
Como a sala de jantar é usada, pelo menos, duas vezes ao dia, entendemos que é um espaço frequentado e que exige atenção. Portanto, aplica ideias de cores (nos móveis, nas paredes, em itens decorativos), coloque um papel de parede, pendure quadros.
A sala de jantar é uma área íntima e convidativa, então os tons preferidos para ela são os tons mais quentes ou neutros.
Se inserir cores mais ousadas, só garanta que elas harmonizem com o restante dos elementos e não causem poluição visual.
Designers sentem REPULSA por estas 6 coisas dentro de casa pois elas podem arruinar a decoração
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.