Início » Plantando » 6 flores mais bonitas do mundo: uma lista com nomes óbvios, mas outros nem tanto

6 flores mais bonitas do mundo: uma lista com nomes óbvios, mas outros nem tanto

Descubra quais são as flores mais bonitas do mundo e aproveite para inseri-las na decoração de sua casa!

Está em busca das flores mais bonitas do mundo para colocar na decoração de sua casa, garantindo um visual incrível e colorido em diferentes espaços?

Para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com 6 flores mais bonitas do mundo, com nomes óbvios e outros nem tanto. Continue a leitura e confira!

1. Rosa

6 flores mais bonitas do mundo: uma lista com nomes óbvios, mas outros nem tanto

Quando se fala em flores mais bonitas, a rosa é um eterno clássico. Ela tem pétalas delicadas, algumas com variações de cores, garantindo um visual lindo para a planta. Além disso, costuma ter um cheiro agradável.

Além da beleza, a rosa também possui muita simbologia por trás, por isso que normalmente é uma escolha para presentes ou decoração. A rosa vermelha, por exemplo, simboliza a paixão, enquanto a amarela remete à amizade.

Já a versão rosa significa o amor puro e a rosa branca simboliza a paz, a tranquilidade e a pureza. Trata-se de uma planta muito versátil, que pode ser utilizada na decoração de diferentes cômodos, como na sala, quarto e home office.

2. Estrelícia

flor ave-do-paraíso

A estrelícia é uma flor que dá em uma planta exótica também chamada de “ave do paraíso”. Isso se deve ao formato da flor, que lembra um pássaro.



Curiosamente, a estrelícia é cheia de diferenciais. Ela possui pétalas pontudas e longas, além de cores intensas e vibrantes, o que faz com que a flor se destaque em qualquer lugar.

Como é uma planta exótica, é interessante colocá-la em locais de destaque na decoração, para evidenciá-la ainda mais. Experimente torná-la o principal ponto em ambientes como a sala de estar ou de jantar, por exemplo, colocando a planta em um vaso bonito.

3. Calla lily

flor calla lily

A Calla lily é um tipo de lírio que se destaca por estar disponível em ampla cartela de cores, resultando em flores lindas. Ela é muito utilizada, por exemplo, na montagem de arranjos florais e de buquês.

Essa flor é nativa da África do Sul e se adaptou bem ao Brasil. Seu formato diferenciado faz parecer que a flor foi esculpida, o que a torna ainda mais especial. Está disponível em cores como rosa, laranja, branco e roxo.

Os cuidados com a planta são simples, basta realizar regas periódicas e evitar deixar a planta no sol, porque ele pode queimar suas folhas. Não encharque o solo, o que ajudará a evitar que a planta morra.

Veja também:
Flores penduradas: espécies charmosas para a decoração

4. Magnólia

flor magnólia

Assim como a rosa, a magnólia é uma flor que possui significados especiais. Ela remete à feminilidade, à doçura e à beleza. Ela é de pequeno a médio porte e ajuda a transformar a decoração da casa.

A magnólia está disponível em cores como o branco, rosa e roxo, com alternativas para quem busca algo clássico ou colorido para usar na decoração do lar.

Trata-se de uma planta que demanda solo úmido, porém não encharcado. Por isso, recomenda-se que faça regas constantes, a cada dois ou três dias, para ter um melhor resultado de crescimento e floração.

As podas devem ser feitas para manutenção e quando a planta ainda estiver jovem, para conferir a ela o formato desejado, direcionando o seu crescimento.

5. Tulipa

tulipas laranjas

A tulipa é uma flor que encanta pelo seu formato! Ela pode ser encontrada em diversas cores, desde tons suaves e claros como o branco até alternativas em tonalidades vibrantes como o amarelo, laranja e vermelho.

Trata-se de uma espécie que é considerada uma flor de corte, portanto, pode ser utilizada em arranjos e buquês. No entanto, também é uma alternativa para cultivo em vasos.

A flor é delicada, por isso se indica que não fique sob temperaturas extremas ou no sol forte por muitas horas. As regas devem ocorrer somente quando a terra estiver ficando seca.

6. Dália

tipo de dália rosa

A dália chama a atenção por seu formato. Trata-se de uma flor com pétalas delicadas, em formato que lembra um tubo, todas agrupadas. O resultado é uma flor grande e volumosa, que pode ser encontrada em diversas cores.

Curiosamente, foi declarada em 1963 como a flor do México, pois se trata de uma espécie originária do país. No entanto, essa flor tuberosa também pode ser encontrada na Colômbia e países da América Central.

Inclusive, existem mais de 30 espécies de dália, com uma grande variedade de tamanho e de cor das flores.


7 ideias criativas para decorar espaço “morto” acima da cama onde a cabeceira não alcança

» Veja dicas exclusivas para sua casa

Redatora formada em letras, com experiência em inbound marketing e SEO. Provavelmente a pessoa mais organizada que você conhecerá. Apaixonada por boas histórias, séries e comidinhas.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.