5 jeitinhos de branquear eletrodomésticos: dê adeus ao amarelado de seus aparelhos!
Como branquear eletrodomésticos? Nós temos a resposta! Siga nossas 5 dicas para remover manchas amarelas e revitalizar seus aparelhos
Se você usa e possui bastantes eletrodomésticos em casa, com certeza já deve ter percebido que alguns deles estão amarelados. Se você não aguenta mais essas manchas, veja aqui 5 formas diferentes de como branquear os seus eletrodomésticos!
Também explicaremos o que causa as manchas para que você possa ter mais cuidado com seus aparelhos, além de também listar alguns cuidados que é preciso ter quando se for limpar os objetos.
O que causa a coloração amarela nos eletrodomésticos?
O amarelado em nossos eletrodomésticos é causado principalmente pela exposição à luz solar, ao calor e ao tempo. Além disso, a fumaça do cigarro e a gordura da cozinha também podem contribuir para essa descoloração.
A luz solar direta pode causar descoloração em muitos materiais, incluindo o plástico de muitos eletrodomésticos. O calor, especialmente o calor excessivo, também pode causar o desbotamento da cor.
VEJA ESSA
E, claro, o tempo também é um fator importante. Com o passar dos anos, é normal que os eletrodomésticos comecem a mostrar sinais de envelhecimento, incluindo a descoloração.
A fumaça do cigarro é outro culpado comum. Se você fuma dentro de casa, essa fumaça pode se depositar em seus eletrodomésticos, causando uma descoloração amarelada. Da mesma forma, a gordura e o óleo da cozinha podem se acumular em seus eletrodomésticos ao longo do tempo, especialmente se você não os limpa regularmente.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Como branquear os seus eletrodomésticos
Aqui estão 5 formas seguras de tirar as manchas amarelas dos eletrodomésticos. Lembre-se, cada eletrodoméstico é único, então o que funciona para um pode não funcionar para outro.
Bicarbonato de sódio e água
Esta é uma solução clássica e eficaz. Misture duas colheres de bicarbonato de sódio com um pouco de água até formar uma pasta. Aplique a pasta nas manchas com uma esponja seca e deixe agir por 15 minutos.
Em seguida, retire com um pano úmido. O bicarbonato de sódio é um agente de limpeza natural que pode ajudar a remover a descoloração sem danificar a superfície do seu eletrodoméstico.
Vinagre branco
O vinagre branco é outro grande aliado na limpeza. Borrife um pouco nas áreas amareladas e esfregue com um pano seco. O vinagre é um ácido suave que pode ajudar a dissolver a sujeira e a gordura, facilitando a remoção das manchas.
Água oxigenada
A água oxigenada pode ser uma ótima opção, especialmente para manchas mais persistentes. Você pode aplicá-la pura ou misturá-la com 200ml de vinagre branco e 2 colheres de bicarbonato de sódio para uma limpeza mais profunda.
A água oxigenada é um agente de branqueamento que pode ajudar a clarear as manchas amarelas.
Detergente neutro e água morna
Antes de começar a limpeza pesada, é uma boa ideia preparar a superfície. Misture um pouco de água morna com detergente neutro e passe por todo o eletrodoméstico com um pano úmido.
Isso ajudará a remover a sujeira superficial e facilitará a remoção das manchas mais profundas.
Veja também:
Não use extensões NESTES eletrodomésticos
Profissional de limpeza
Se você não tem tempo ou paciência para fazer a limpeza, pode considerar contratar um profissional. Eles têm as ferramentas e a experiência para fazer o trabalho de forma eficiente.
Ainda, um profissional pode ser capaz de remover manchas que você não conseguiu, poupando você de ter que substituir um eletrodoméstico caro.
Cuidados necessários que se deve ter durante a limpeza
Você precisa ter alguns cuidados com seus eletrodomésticos quando for lavar eles, pois eles são frágeis e podem ser quebrados e danificados com muita facilidade.
Foi por isso que listamos a seguir alguns cuidados necessários que se deve ter durante a limpeza.
Use luvas
Sempre use luvas ao limpar seus eletrodomésticos. Isso protegerá sua pele dos produtos de limpeza, que podem ser irritantes ou até mesmo causar reações alérgicas e até mesmo de possíveis choques caso os produtos de limpeza entrem em contato com componentes eletrônicos.
Seja gentil
Seja gentil ao esfregar os produtos de limpeza, pois movimentos bruscos podem danificar a superfície do seu eletrodoméstico. Lembre-se: é melhor gastar um pouco mais de tempo e ser gentil do que correr e acabar danificando seu eletrodoméstico.
Evite áreas sensíveis
Tome cuidado ao aplicar produtos de limpeza sobre inscrições, informações impressas na superfície do seu eletrodoméstico ou adesivos que podem ser danificados ou até mesmo completamente apagados durante o processo de limpeza.
Teste em uma área pequena
Antes de aplicar qualquer produto de limpeza, teste-o em uma pequena área escondida do eletrodoméstico. Isso garantirá que o produto não danificará a superfície.
5 tendências de organização para 2025 que são as ferramentas mágicas dos organizadores profissionais para uma casa exemplar
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.