5 TRUQUES para fazer a sala de jantar pequena parecer maior
Uma sala de jantar pequena pode parecer maior se você souber que truques aplicar, sabia? Então, chega de sonhar com um ambiente espaçoso e elegante: você pode torná-lo realidade!
Hoje em dia, é bem comum vivermos em espaços cada vez mais limitados, mas a boa notícia é que há muitas formas inteligentes de transformar a sensação visual desses cômodos.
Por isso, separamos os truques essenciais para fazer a sua sala de jantar pequena parecer maior. Vamos lá?
Cores e iluminação
De fato, as cores e iluminação certas podem ampliar visualmente qualquer espaço. E isso vale para sua sala de jantar pequena!
VEJA ESSA
Nesse sentido, recomenda-se que você faça uso de cores claras nas paredes, como tons suaves e neutros – branco, creme e tons pastel são bons exemplos –, pois eles refletem a luz, proporcionando um ambiente mais iluminado e arejado.
Além disso, essas cores criam a ilusão de um espaço maior.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Da mesma maneira, a iluminação deve ser estratégica. Você pode apostar em camadas de iluminação, incluindo luzes de teto, luminárias de parede e até mesmo velas decorativas.
Também, é possível considerar luminárias pendentes elegantes ou um lustre central que tanto adicionam charme à mesa de jantar como também distribuem a luz de forma uniforme.
Espelhos
Os espelhos são itens mágicos para uma sala de jantar pequena parecer maior, afinal, eles podem criar uma sensação de continuidade e expansão.
Portanto, a dica é fixar um ou mais espelhos estrategicamente nas paredes da sala de jantar.
Aliás, considere o posicionamento da iluminação de seu ambiente para inserir os espelhos para refletir a luz e proporcionar ainda mais a ideia de amplitude.
Móveis multifuncionais
Em primeiro lugar, quando falamos de móveis para cômodos com metragens limitadas, é crucial optar por peças que sejam proporcionais a ele.
Um detalhe que muita gente esquece, mas que pode fazer a diferença, está nas pernas dos móveis. Por exemplo, sugere-se escolher itens com pernas finais ou transparentes, como cadeiras de acrílico, pois além de ajudar na ideia de amplitude, eles também permitem que a luz passe por eles.
Além disso, com a ideia de fazer com que o espaço pareça maior, procure por mesas e cadeiras compactas para evitar a sensação de aperto.
Mesas extensíveis que podem acomodar mais convidados quando necessário também são uma boa ideia. Esses tipos de móveis são chamados de multifuncionais e combinam perfeitamente com ambientes pequenos.
Ainda, tampo de vidro e outras superfícies transparentes fazem maravilhas para abrir visualmente o espaço. Elas quase desaparecem, dando uma aparência mais ampla à sala de jantar.
Tapetes e cortinas
Use tapetes e cortinas para delimitar visualmente a área da sua sala de jantar.
Um tapete sob a mesa de jantar cria uma zona de refeições definida, enquanto cortinas leves e transparentes permitem a passagem da luz natural, mantendo a privacidade.
Certifique-se de que as cortinas não cubram completamente as janelas quando estão abertas.
Portas de correr
Se possível, instale portas de correr entre a sala de jantar e outras áreas. Isso economiza espaço de circulação e permite uma transição suave entre os espaços.
Por outro lado, se não quiser portas, utilize outros artifícios, como um biombo, por exemplo.
5 tendências de organização para 2025 que são as ferramentas mágicas dos organizadores profissionais para uma casa exemplar
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.