Apto de 90m² ganha mudanças estruturais INCRÍVEIS!
Numa construção ou reforma, o processo de entrosamento entre cliente e profissional é crucial, pois isso influencia diretamente no sucesso do projeto.
E se ambos já se conhecem, tudo se torna ainda mais fácil e leve. Um exemplo disso é a reforma realizada pela arquiteta Isabella Nalon, cujo escritório leva o seu nome, para um apartamento de 90m².
A cliente é sua amiga de juventude, que mora com seus dois filhos. A insatisfação com os acabamentos e o modo como os ambientes estavam configurados permitiu que a arquiteta fizesse mudanças estruturais.
O resultado: muita funcionalidade, modernidade e toque de personalidade em cada espaço. Confira abaixo!
VEJA ESSA
Living/home theater
O living não teve muitas mudanças estruturais. Isabella manteve a metragem e focou em renovar a estética.
Desse modo, o living do apto de 90m² conta agora com revestimentos em tons quentes e acolhedores, uma nova iluminação, além de um toque de azul presente no sofá em “L” e na poltrona.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Segundo Isabella, essa configuração de sofá ofereceu aproveitamento do espaço.
Já no teto, a aparência original da laje permaneceu, somente ganhando destaque com o acabamento em cimento queimado.
Cozinha
A cozinha anteriormente estava toda fechada. Com a reforma feita pela arquiteta, agora ela se integra à sala de estar e corredor, o que proporcionou uma sensação ainda maior de amplitude.
A cuba permaneceu na mesma posição. Na bancada, o granito preto São Gabriel e a marcenaria que alterna o laminado branco e o amadeirado.
“Também escolhemos uma cerâmica geométrica, em tons de branco e cinza, para valorizar tanto a bancada, como o “backsplash”, que é o espaço existente entre a pia e o armário superior”, comenta Isabella.
Há ainda bancadas e banquetas para momentos de refeições rápidas, assim como armários que vão até o teto. A iluminação, inclusive, foi bem trabalhada nas áreas de trabalho da cozinha.
Corredor
Entre os espaços mais alterados na reforma do apto de 90m² da cliente e amiga da arquiteta, o corredor ganha em disparado!
Dessa forma, ele tem acesso a todos os cômodos do apartamento – há a entrada pela cozinha e ao fundo ele se conecta ao home office (que antes era um dormitório de serviço)!
Na área ligada ao living, o corredor ganhou tijolinhos à vista na parede, teto de cimento queimado e piso vinílico.
Com todas essas mudanças, “conseguimos aumentar a entrada de luz, tornando o percurso mais gostoso”, ressalta Isabella.
Dormitório dos filhos
Universitários, os dois filhos precisam de funcionalidade e conforto, tanto para o trabalho como para o estudo.
Com apenas 12m², o espaço ganhou mudanças estruturais desde a alteração da porta, que garantiu que a arquiteta incorporasse duas camas de solteiro e a bancada de estudo, até a instalação de um forro de gesso, pois a tubulação do ar-condicionado ficava visível.
No armário, as portas são de correr e bastante largas, com uma das folhas espelhada para dar mais ideia de amplitude.
“Para decorar, usamos enxoval de cama em tons de cinza e azul-marinho e outros objetos decorativos que conversam com a ideia que planejamos trazer”, cita a arquiteta.
Home office e dormitório principal
O home office foi criado para atender às necessidades dos moradores e mesmo estando integrado ao dormitório da cliente, ele não interfere em sua privacidade.
Para tanto, foi usado um vidro temperado que separa ambos os ambientes. Já a persiana escolhida também favorece o mesmo objetivo.
Aliás, no dormitório em si, a posição da cama foi trocada e a arquiteta optou por um armário novo, mesas laterais e a penteadeira que a cliente já tinha.
Nos tons, o branco foi usado como base, junto a cores leves e pontuais nas paredes, enxoval e móveis.
“Tudo nesse quarto foi escolhido de maneira a trazer leveza e praticidade, passando desde a definição de layout até a escolha da roupa de cama, pendentes e os objetos, que foram uma deliciosa maneira de revelar sua essência”, diz Isabella.
Banheiros
Por fim, os banheiros são bastante diferentes.
Para o cômodo da mãe, o foco foi revestimentos em tons amadeirados, enquanto no dos filhos, ele está decorado com revestimentos mais escuros.
7 ideias criativas para decorar espaço “morto” acima da cama onde a cabeceira não alcança
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.