7 coisas para TIRAR da sua geladeira O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL
Conheça agora mesmo coisas para tirar da sua geladeira imediatamente! O motivo? Certos alimentos não são tão saudáveis assim para sua saúde.
E é bem provável que alguns dos itens que você verá abaixo se encontram em seu eletrodoméstico. Alimentos minimamente processados ou não processados exigem refrigeração, mas isso não significa que todos são bons para você.
Ou seja, embora pareça que você está comendo alimentos rotulados como “saudáveis”, talvez isso seja uma mentira.
Descubra quais são essas coisas para tirar da sua geladeira e evite-os!
Pão multigrãos
É normal que você possa ter escolhido um pão multigrãos (ou mesmo aqueles sete grãos) porque acha que ele possui mais nutrientes.
Como estamos falando de sua geladeira, esse post será útil:
Dicas de organização para caber as compras do mês TODO
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Na realidade, grande parte desses produtos ainda tem a farinha de trigo enriquecida não branqueada como primeiro ingrediente. Óbvio que esses pães podem também conter grãos integrais, mas não são o “propósito” deles.
Quer uma dica? Fique longe de pães que possuam a palavra “enriquecida” no topo da lista de ingredientes. Isso porque isso significa que eles retiraram os nutrientes dos grãos durante o processamento, adicionando-os de volta para compensar o déficit.
Assim, escolha pães que listem grãos integrais como primeiro ingrediente.
Pão sírio
Você acha que vai perder uns quilinhos se trocar o pão por um wrap? É aí que você se engana!
Esse tipo de alimento pode ser mais calórico do que aquelas duas fatias deliciosas de pão de sanduíche comum que você utiliza em sua cozinha no café da manhã, por exemplo. Não apenas grandes, os wraps não têm o ar (ou fermento) que faz o pão normal crescer, por isso se tornam mais densos.
Aliás, não há diferença nutricional mesmo se você optar por variedades de espinafre ou tomate, ok?
Tire o pão sírio do cardápio e use seu pão sem culpa. Se preferir, pode ainda escolher sanduíches abertos com pão integral (como mencionamos acima, sempre conferindo a composição).
Barras energéticas
Pois é, as barras energéticas podem ter altos teores de açúcar, gordura e calorias tanto quanto uma barra de chocolate tradicional.
Portanto, mesmo com ingredientes como xarope de arroz integral ou adição de fibras, saiba que essas barrinhas são apenas calorias embaladas.
Substitua-as comprando barras com ingredientes simples e que você reconheça, os mais naturais possíveis, como aquelas que são uma mistura de nozes, sementes e até mel.
Leites à base de plantas (leites vegetais)
Ok, essa é uma opção muito válida para quem tem intolerância à lactose ou mesmo séria aversão ao leite de vaca, porém, esses leites vegetais (como soja, arroz e amêndoa) não são melhores e mais saudáveis.
Inclusive, muitos desses produtos, em especial as variedades com sabor, são repletos de gordura e açúcar.
Quando possível, utilize o leite de vaca.
Granola
A granola é outro alimento que você precisa prestar atenção, pois a maioria das que você encontra no supermercado está repleta de gordura e açúcar.
Esse tipo de produto pode até enganar, afinal se você ler a composição, seu começo parece ser bem saudável: aveia em flocos, nozes, frutas secas, sementes, etc.
Contudo, logo tais ingredientes são cobertos por algum tipo de adoçante (açúcar, mel, xarope de milho, melado, enfim) e, para terminar, os assam em óleo.
Aposte melhor: experimente o muesli. O nome até é estranho, mas nada mais é do que a mistura dos ingredientes saudáveis da granola, porém sem açúcar ou óleo. Algumas opções contêm apenas sementes, nozes, especiarias, frutas secas e aveia em flocos. Delicioso e que só traz benefícios para o organismo!
Iogurte
Quem não adora um iogurte? São saborosos e estão no hall da fama dos alimentos saudáveis, mas é uma das principais coisas para tirar da sua geladeira por uma razão: nem todo iogurte é bom para você – e a variedade congelada é pior ainda.
O iogurte é um dos poucos alimentos que são naturalmente ricos em probióticos (bactérias boas que protegem a flora intestinal), porém alguns produtos podem apresentar açúcar e até complementos, como coberturas (biscoitos, por exemplo).
Lembre-se ainda que os iogurtes com sabor, ainda mais aqueles voltados para o público infantil, tendem a ser carregados com açúcar extra!
Para passar longe disso, compre o iogurte grego com baixo teor de gordura. Quer comer com algo? Misture com frutas frescas!
Bebidas esportivas
Para quem pratica atividades físicas, a bebida esportiva costuma ser um aliado para repor os eletrólitos perdidos.
Só que, sejamos sinceros, tais bebidas não são necessárias e podem ser apenas uma fonte adicional de açúcar – ainda mais se sua dieta não for nada saudável.
Quer se hidratar? Fique na boa e velha água, poupando até no bolso já que essas bebidas não costumam ser baratinhas.
5 tendências de organização para 2025 que são as ferramentas mágicas dos organizadores profissionais para uma casa exemplar
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário