DESAPEGUE JÁ: 6 coisas que você DEVE jogar fora e deixar a casa mais organizada
Confira coisas que você pode jogar fora para deixar sua casa mais organizada e funcional, além de mais agradável
Manter a casa mais organizada nem sempre é tarefa fácil, principalmente quando se tem muitos itens no imóvel. Por isso, é importante desapegar de alguns deles e jogá-los fora.
Mas o que você deve jogar fora para deixar sua casa mais organizada? A seguir, apresentamos 6 ideias de coisas que podem ir para o lixo sem dó. Confira quais são!
1. Papéis sem uso
Sabe aquele folheto que te deram na rua e você guardou em qualquer canto de sua casa? Quanto mais você acumula, maior a sensação de bagunça, ainda mais se esses papéis ficam visíveis.
O ideal é que pegue todos esses papéis e faça a destinação correta, separando-os para a coleta seletiva. Durante esse processo, verifique se há mais alguns papéis que podem ir para o lixo, como caixas de papelão sem uso.
VEJA ESSA
2. Roupas velhas e rasgadas
Quando não há mais solução, as roupas velhas e rasgadas só fazem uma coisa: ocupar espaço no seu quarto. Portanto, o ideal é que separe todas para dar outro fim a elas.
Dependendo do tecido, você pode utilizar a roupa como pano de limpeza. Isso é muito comum com camisetas ou com peças de cama grandes, como lençóis e fronhas.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Essa mesma dica de jogar fora se aplica aos acessórios que possui no quarto. Sapatos velhos, furados e descolados podem ir para o lixo, bem como saltos quebrados. Bijuterias sem seu par, como brincos, também são bons exemplos.
Quando você joga tudo isso fora, ganha espaço para organizar o que ficou, conseguindo visualizar melhor as peças que possui. Assim, poderá se arrumar com maior praticidade no dia a dia.
Aproveite que você está fazendo a limpa no quarto e nas roupas para separar aquelas peças que você não usa mais, porém que estão em bom estado. Você pode doar esses itens ou então vendê-los.
3. Móveis e acessórios de decoração em mau estado
É comum ter móveis e acessórios de decoração em mau estado encostados em um canto da casa. O problema disso é que esses itens ocupam muito espaço no cômodo, comprometendo sua funcionalidade e decoração.
Portanto, o ideal é que faça uma limpa em todos os cômodos, separando peças em mau estado, que não podem ser reformadas e não são mais usadas. Faça o descarte correto, levando esses itens a locais de coleta de lixo na cidade.
De maneira geral, as prefeituras das cidades disponibilizam locais de coleta de lixo, o que possibilita fazer o descarte adequado de móveis e acessórios de decoração.
Assim, evitará que eles sejam despejados em rios e terrenos baldios, o que pode causar enchentes, atrair doenças para a vizinhança, entre outros malefícios.
Um detalhe importante: se houver algo que possa ser reformado, mas você não tem interesse em fazer isso, pode ser que consiga vender o móvel ou acessório. É o caso de móveis antigos/vintage, bem como de tapetes mais caros. Verifique com antiquários a possibilidade de venda dessas peças.
4. Eletrodomésticos que não funcionam mais
Sabe aquela batedeira velha que queimou? Ou aquele liquidificador que o motor pifou há muito tempo e está no fundo do armário da cozinha? Então, saiba que eles ocupam um espaço extra que poderia ser utilizado para organizar melhor a cozinha.
O ideal é que você jogue tudo fora, evitando acumular lixo. Faça uma limpa nos armários da cozinha, tirando todos os eletrodomésticos que estão sem uso e estragados, sem possibilidade de conserto.
5. Utensílios domésticos quebrados
Potes, talheres, travessas, pratos, jarras, entre outros itens quebrados devem ser jogados fora, se foram inutilizados. Quanto mais você acumula, mais espaço esses objetos ocupam, dificultando a organização.
Entenda mais:
Detalhes sobre o Feng Shui para mudar sua casa
6. Alimentos fora da data de validade
Há quem armazene alimentos de qualquer forma e compre outros sem verificar o que possui em casa, o que leva a um problema comum: produtos fora da data de validade.
A recomendação é que verifique toda a sua despensa e geladeira e busque por alimentos assim. Caso os encontre, jogue fora, uma vez que o consumo não é mais seguro.
Para evitar desperdícios de dinheiro e alimento, adote um sistema de organização. Mantenha itens que estão para vencer na frente, para usá-los antes. Também tenha o costume de verificar, antes de ir ao mercado, o que já possui em casa, para evitar compras desnecessárias.
O truque para organizar as roupas no armário sem qualquer dobra
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.