Aprenda como conservar cebolas do jeito certo e evite desperdícios
Um erro que qualquer pessoa pode cometer tem a ver com a maneira como armazena condimentos como cebolas, porque nem sempre o método realmente funciona para conservar esse tipo de ingrediente.
Para fugir de eventuais desperdícios, você deve finalmente descobrir o que é preciso fazer para guardar a cebola.
Qual é o jeito certo de guardar cebolas?
Pensando na durabilidade de ingredientes como as cebolas, você deve procurar utilizar alguns métodos que se mostram bastante eficazes. Dessa maneira, você acaba evitando jogar alimento fora e ainda garante qualidade na sua comida, aproveitando bem o aroma e sabor de condimentos.
A cozinha é um ambiente que fica mais interessante desse jeito.
VEJA ESSA
Na maioria das vezes, o que você faz é cortar a cebola ao meio. Uma parte é usada imediatamente, enquanto a segunda parte do alimento fica guardada para ser utilizada em outro momento, que não aquele.
Ou seja, ele deverá ter alguma utilidade para logo mais, embora você não saiba exatamente quando.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Nesses casos, a melhor coisa que você poderá fazer é guardar o vegetal em um pote com tampa na geladeira. Ao fazer isso, além de não deixar cheiro no interior do refrigerador, você garante que a cebola permanecerá boa para consumo por até dois dias.
Quando não posso usar mais a cebola?
Como acabamos de comentar, pode ser uma ideia você guardar bem a cebola para consumi-la em até dois dias.
Por outro lado, não é interessante você realizar o consumo dessa hortaliça após esse período.
Passado esse tempo, a atitude mais correta que você pode ter é a de descartar a cebola, já que em seguida ela começa a ficar mole e com um cheiro ruim.
O que estraga a hortaliça é justamente a umidade que há no ambiente da geladeira. Uma das dicas para conservar a hortaliça é mantê-la em local seco e arejado. Fazendo isso, é possível consumir até 7 dias depois.
Mas, antes de consumir, você tem sempre que ter muito cuidado.
Você deve fugir do consumo de uma cebola principalmente quando você se depara com o chamado mofo preto, porque ele libera substâncias tóxicas no organismo, o que tem resultados nem um pouco legais.
No geral, a cebola, quando está estragada, pode ser bem agressiva com o organismo. A pessoa deve evitar essa hortaliça principalmente quando possui refluxo gastroesofágico, já que tem tudo aí para dar ruim.
O que dá para fazer para a cebola durar mais?
Uma das dicas de especialistas para você ajudar uma cebola a durar mais consiste em simplesmente picá-la e fazer a mistura dela com sal e azeite.
Veja também: 8 truques que te ajudam a cuidar das plantas de um jeito que você nem imaginava
Esse é um truque ou técnica que muita gente usa e dá super certo para conservar cebolas.
No caso, ao usar esse método, você acaba conseguindo fazer com que ela dure cerca de 5 dias na geladeira, o que é muito positivo, se o seu foco é aproveitar a hortaliça e evitar o desperdício dela o quanto puder.
Em outro caso, vai ser uma opção mesmo manter a cebola em local seco e arejado, como já comentamos. Para tanto, você pode pensar em ambientes como a despensa ou caixas de madeira.
Posso colocar uma cebola inteira para congelar?
Colocar uma cebola inteira para geladeira, para deixá-la congelar com o intuito de aproveitá-la mais tarde, não é uma boa ideia. Na realidade, você tem que fugir disso o quanto puder.
Não se trata de uma solução para o problema, mas sim a combustão, porque você estará promovendo a umidade que, como já comentamos, não é nem um pouco gentil com a hortaliça.
No geral, é claro que você tem liberdade para congelar a cebola após ela ser cortada pela metade, mas não coloque direto no freezer nem na porta da geladeira, sem proteção.
Caso a sua ideia principal seja usar no dia seguinte, algo que você precisa saber e não deve deixar de lado é que a cebola deve ser guardada na geladeira picada ou ralada em uma vasilha de plástico tampada.
Fora disso, já não vai ser uma técnica muito boa, por isso você deve evitar.
4 coisas para jogar fora e ser mais feliz no fim do ano
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.