Início » Organizando » Como saber se o abacaxi está maduro: 4 formas super fáceis

Como saber se o abacaxi está maduro: 4 formas super fáceis

Você já comprou um abacaxi que parecia delicioso, mas quando cortou estava verde ou passado? Se você quer evitar essa frustração e aproveitar ao máximo essa fruta tropical, saiba que existem formas super fáceis de como saber se o abacaxi está maduro.

abacaxis enfileirados

Por isso, acompanhe abaixo quais são as dicas que separamos!

Pela cor

A cor do abacaxi pode ser um grande indicador de sua maturação. Um abacaxi maduro terá pelo menos algum amarelo em sua pele. 

No entanto, a cor pode variar de acordo com a variedade. Se a pele do abacaxi for verde uniforme, é provável que ele não esteja pronto. 

Assim, procure por um abacaxi que tenha pelo menos alguns patches de amarelo, amarelo-esverdeado ou marrom-claro, especialmente na base.

Pelo aroma

pessoa escolhendo abacaxi

O aroma do abacaxi é outro fator confiável de maturação. Isso porque um abacaxi maduro deve cheirar doce e frutado quando você cheira a base. 



Logo, se o abacaxi não tiver aroma, é quase certo que está verde. Por outro lado, se cheirar azedo ou fermentado, é provável estar muito maduro.

Pela textura

Os abacaxis endurecem levemente à medida que amadurecem, então dê um aperto suave no abacaxi. 

como escolher abacaxi

Se ceder ligeiramente, há uma boa chance de estar maduro. No entanto, se estiver muito macio em alguns pontos, ele já está maduro demais.

Pelas folhas

Por fim, tente puxar uma das folhas espinhosas verdes que coroam o abacaxi. 

Se o abacaxi estiver maduro, você deve ser capaz de arrancar uma sem muito esforço.

Esperamos que essas dicas ajudem você a escolher o abacaxi perfeito na próxima vez que for ao mercado.


4 coisas para jogar fora e ser mais feliz no fim do ano

» Veja dicas exclusivas para sua casa

guardar decoração natalina
Editora do CazaModerna.com.br, BellezaModerna.com.br e Revendedor.com.br. Graduada em Comércio Internacional (UCS/RS), Marketing Digital (SENAC/RS) e atualmente estudando Ciências Biológicas (UNINTER). Fluência em Inglês e estudando Espanhol no momento. É apaixonada por palavras, natureza, tornados, heavy metal e psicologia criminal.

Deixe seu comentário