Cores que combinam com laranja para você OUSAR na decoração
O laranja é uma cor intimidante de se ter em casa, mas o que muitos não sabem é que a decoração fica perfeita quando você descobre quais são as cores que combinam com laranja para o ambiente ficar aconchegante, alegre e sem peso no visual.
Logo, quando feito corretamente, o projeto com o laranja na decoração proporciona entusiasmo e uma mudança inesperadamente positiva.
Separamos aqui dicas de cores que combinam com laranja para você atrever no lar e deixá-lo diferenciado.
Quais são as cores que combinam com laranja?
Primeiramente, para responder essa questão, você precisa lembrar do círculo cromático. O laranja é uma cor secundária, ou seja, é o resultado de duas cores primárias: o vermelho e o amarelo.
Sobre ideias de cores na decoração, recomendamos a leitura desse post:
Cores que combinam com bege
No círculo cromático, o laranja está justamente entre essas duas tonalidades, sendo todas elas consideradas quentes, ocupando um lado do círculo. Já o outro lado se refere às cores frias, como o azul e o verde.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Portanto, como é uma cor bem estimulante, o laranja é recomendável estar presente em um ambiente em quantidades menores, servindo como cor de destaque.
Para acertar na composição, é crucial também que você defina o estilo decorativo do espaço. Conheça as principais combinações abaixo e decida qual é a mais agradável para seu lar!
Laranja e marrom
Como o laranja é uma cor tão quente, os tons de marrom combinam perfeitamente com ele.
Se for usar um laranja mais brilhante, a dica é usar um marrom quente para deixar o ambiente estimulante. É uma associação interessante para home office, por exemplo.
Laranja e creme
Como cor neutra, o creme pode ser combinado com um laranja queimado, por exemplo. Isso porque o creme tem um tom amarelado e essa mistura gera um calor natural ao ambiente.
No entanto, pode, ao mesmo tempo, inibir o efeito do laranja.
Laranja e azul
O azul é uma cor complementar ao laranja, deixando o lugar com um visual impactante e forte. Como são cores opostas no círculo cromático, elas se tornam um ajuste natural, não sendo difícil trabalhá-las juntas.
Por isso, se for escolher um tom mais claro de azul, opte por um tom igualmente claro de laranja.
Laranja e roxo
É uma combinação ousada, mas que fica bem no lar desde que você não exagere.
Como são vibrantes por conta própria, use-as a partir de detalhes no ambiente quando for juntá-las. Inclusive, essas duas cores não ofuscam uma a outra, isto é, elas ficam harmonizadas no cômodo, dando boas vibrações.
Laranja e amarelo
Unindo duas cores quentes, você terá um cômodo alegre e brilhante. Nesse caso, essa junção é muito interessante para espaços infantis ou outro canto da casa em que você queira dar um toque de diversão.
Em outros ambientes, você pode equilibrá-las com o branco.
Laranja e cinza
Versátil, o cinza aparece em vários tons diferentes e você pode escolher aquele que mais combina com o laranja (aliás, definir o tom dessa cor também vale).
Ou seja, enquanto o laranja é uma cor atrevida, o cinza é mais maduro.
Você pode escolher mais de um tom de cinza com laranja para criar várias paletas de cores de profundidade.
Laranja e preto
Não, não é decoração de Halloween! A combinação laranja e preto pode cair muito bem na sua casa, dando estilo e elegância ao mesmo tempo que muita ousadia.
Use o preto como uma das cores de destaque para o laranja, destacando esse tom alegre de maneira mais dinâmica.
Laranja e rosa
É uma combinação clássica que você pode perceber na natureza, como no pôr do sol e em corais, logo são cores que combinam e são bem-vindas na casa, aplicando-as com cuidado na decoração.
Na realidade, a ideia é apostar em um rosa frio para que a junção com uma cor quente (laranja) transmita bem-estar.
Assim, escolha rosa queimado e rosé gold para acertar de vez.
Laranja e verde
Em home office, a mistura de laranja e verde é uma das favoritas, pois adiciona entusiasmo, energia e muita personalidade.
Duas dicas de combinações são o verde-abacate com um laranja vibrante ou ainda o laranja com um verde-oliva. Essa última é uma opção mais casual e descontraída, podendo ser complementada com tons de marrom e itens de madeira.
Laranja e vermelho
Embora muitos digam que o vermelho e laranja são cores que se chocam, mas isso não é totalmente verdade – tudo depende das tonalidades que você escolher.
Aqui, você pode associar um laranja queimado com um vermelho mais suave para ter equilíbrio, calor e energia em uma sala de estar, por exemplo.
Se prefere apenas incluir algum detalhe com ambas as cores, aposte em tecidos estampados, como mantas ou tapetes.
O truque para organizar as roupas no armário sem qualquer dobra
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário