Cores que você pode considerar FEIAS mas que funcionam MUITO BEM na decoração
Sabemos que existem cores que você pode considerar feias, afinal, cores, gostos e amores não se discutem, não é mesmo?
No entanto, embora essas cores possam ter uma má reputação devido à sua aspereza e à dificuldade em trabalhar o tom na decoração, elas podem ficar bem em determinados ambientes se você tiver uma visão diferenciada.
Por isso, veja as ideias abaixo sobre algumas cores que você pode considerar feias, mas que com um mente afiada, é possível aproveitá-las no seu lar.
Verde-oliva
Todo mundo conhece o verde-oliva como a cor principal da camuflagem, sendo o padrão mais popular. Logo, grande parte passa longe desse tom justamente pelo fato de não querer que a casa fique parecendo um ambiente do exército.
Por falar em verde, olha só:
Estas são as cores que mais combinam com ele!
Entretanto, essa tonalidade de verde é uma opção suave quando você está em busca de cores que combinam com marrom e azul, por exemplo.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Mesmo que seja uma cor da categoria “patinho feio”, vale a pena investir quando há o interesse por uma sala ou quarto mais rico e aconchegante.
Roxo
É bem provável que haja discussões acerca do roxo. Essa cor é 8 ou 80: você ama ou você odeia. De fato, essa cor ficou mais popular em 2018, quando a Pantone nomeou o “Ultra Violet” como cor do ano.
Para muitos, a cor é marcante, mas não é necessariamente o tipo de tom que você vai querer conviver todos os dias. Contudo, o roxo pode ser incrível na decoração se incluí-lo do jeito certo.
Para não deixar o espaço muito pesado, o ideal é combinar o roxo com alguma cor neutra, como branco ou cinza, deixando os tons de roxo para detalhes, como a cortina da sala ou os bancos da cozinha.
Cinza
Já que mencionamos o cinza, é possível que ela se encaixe em sua lista de cores que você pode considerar feitas – e acredite: alguns designers também sentem o mesmo.
Isso porque essa cor é geralmente considerada monótona, ainda mais se não há cuidado em dar vida ao ambiente com outras cores vivas.
Portanto, recomendamos que você inclua cores junto a ele, como um sofá colorido em sua sala cinza, por exemplo.
Bege
A mesma coisa pode acontecer com o bege, muito embora algumas pessoas o considerem como um tom sofisticado e não chato e monótono.
Na classe dos tons neutros, o bege passa a sensação de calmaria e conforto, sendo muito popular para decoração natural e hygge. Porém, ele pode ser super versátil quando adicionado junto a outro tom.
Laranja
Discutível, não é? Essa cor entra na categoria dos terrosos, então é muitas vezes tido como neutro, mas pode ser chamativo e ousado em certas tonalidades.
No design de sua casa, seja estratégico: você pode até achar feios, mas alguns tons de laranjas mais escuros são excelentes ideias, em especial se você não quer nada gritante na decoração.
O laranja pode trazer muito charme para um ambiente, assim tenha consciência de combiná-lo corretamente com estas cores.
Verde-floresta
O verde-floresta, da mesma maneira que o verde-oliva, é uma cor forte e que geralmente é associada ao tempo e à indústria, pelo uso intenso pelos militares, como em uniformes.
Desse modo, muita gente tem aversão a essa cor pela presença constante dela em décadas antigas.
Entretanto, hoje em dia ela é uma aposta diferenciada quando você dá a ela padrões modernos, como em linhas de móveis, papéis de parede, estofamentos ou mesmo nas próprias plantas presentes em seu ambiente.
Caqui
Na verdade, esse é um tom de bege que carrega uma má reputação (está entre as cores que você pode considerar feias com facilidade) – é uma cor muito frequente em roupas.
Alguns designers passariam longe do caqui ao decorar a sala de estar ou de jantar, só que tudo muda se você souber associar o tom com outras cores, como rosa, por exemplo. No caso, imagine um sofá cor caqui com almofadas de veludo magenta.
Recomendamos que você crie combinações que chamem a atenção, o que é fácil quando um dos tons (caqui) é neutro. Ou seja, a questão é que é possível dar uma chance a essas cores “feias”, sendo que a mágica está na mistura.
Se você gosta de algo, encontre uma maneira de fazer com que ela funcione na decoração.
Designers sentem REPULSA por estas 6 coisas dentro de casa pois elas podem arruinar a decoração
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.