Cozinha integrada com área gourmet: como fazer uma reforma sem gastar muito
A maioria das pessoas tem adotado a preferência por ambientes integrados. Além de otimizar espaço, pois assim as áreas de circulação são compartilhadas, a integração de ambientes nos permite maior amplitude visual e conexão com amigos e familiares.
A cozinha integrada com área gourmet otimiza o uso de equipamentos, tonando-se mais econômica, pois assim precisaremos de apenas uma pia, fogão, coifa e demais itens necessários para o preparo dos alimentos.
Se você deseja transformar sua cozinha em um espaço integrado com uma área gourmet, mas está preocupado com o impacto financeiro, saiba que é possível reduzir custos em alguns pontos.
Planejamento é a chave
Para que uma obra seja feia com excelência e previsão de custos, é necessário que ela seja planejada. E um bom planejamento só será possível com um bom projeto.
VEJA ESSA
Entenda, a contratação de um projeto é um investimento, e não um custo extra, pois só assim você terá previsibilidade sobre como seu ambiente irá ficar e quanto irá gastar, evitando erros e retrabalhos durante a obra.
Além disso, tendo a visão de como seu ambiente irá ficar, terá a certeza de que ficará feliz com o resultado e o seu dinheiro será bem investido.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Obra em etapas
Com o projeto em mãos, é possível iniciar os orçamentos com os prestadores de serviço e estimativa de custos de materiais, tendo em mãos o valor total que precisará desembolsar.
Se em um primeiro não é possível despender do investimento total, planeje a sua obra em etapas.
Você pode fazer toda a parte de obra civil primeiro e investir nos móveis posteriormente, por exemplo. Isso lhe dá a possibilidade de fazer sua cozinha com área gourmet exatamente do jeito que sonha.
Reaproveite móveis e materiais
Uma maneira inteligente de economizar é reaproveitar móveis e materiais existentes. Talvez sua antiga mesa de jantar possa ser renovada e incorporada à nova área gourmet.
Da mesma forma, os armários podem ser reformados com pintura, troca dos puxadores ou até novas portas, aproveitando a estrutura interna existente.
O conhecimento das possibilidades que existem no mercado nos traz um novo olhar para móveis antigos, enxergando possibilidades de encaixá-los na atmosfera atual.
Se atente à escolha dos materiais
Existe uma infinidade de materiais no mercado, e a variação de preço é bem alta. Faça uma boa pesquisa para poder encontrar materiais mais acessíveis, mas que ainda assim ofereçam qualidade.
Por exemplo, existem opções de revestimentos, como porcelanato, que são duráveis e têm um preço reduzido em comparação à maioria. Pesquise bem antes de comprar, equilibrando sempre a qualidade, durabilidade e estética.
Faça você mesmo (DIY)
Se você busca uma economia significativa, fazer alguns serviços sozinho é uma boa opção.
Pequenas tarefas, como pintura, instalação de luminárias e até mesmo a construção de móveis simples, podem ser realizadas por você, economizando consideravelmente nos custos com mão de obra.
Decoração criativa
Não subestime o poder da decoração. Peças decorativas, plantas e acessórios podem dar um toque de personalidade ao ambiente sem exigir grandes investimentos.
Com ajuda profissional para um bom planejamento você estará mais perto de construir a cozinha integrada com espaço gourmet dos seus sonhos. Lembre-se, saber investir o seu dinheiro de forma correta é o primeiro passo para a redução de custos futuros.
6 erros de decoração que profissionais EVITAM em suas casas
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário