Pensando em pintar as paredes? 4 dicas cruciais para evitar erros
Pintar as paredes de casa é uma forma simples de transformar completamente um ambiente. Ainda assim, são necessários alguns cuidados e preparações para que o trabalho não seja mal executado ou acabe com um resultado desagradável.
Para te ajudar a evitar esses problemas, confira quatro dicas essenciais que vão mudar a forma que você pinta paredes em casa.
Prepare as paredes de casa
Garanta que as superfícies que você irá pintar em casa estejam lisas e limpas. Na prática, você deve lixar áreas ásperas e aplicar massa corrida para corrigir buracos ou fissuras.
Remova a poeira, sujeira e gordura das paredes com uma esponja e água com detergente, assim a tinta terá uma melhor aderência – ajudando também na durabilidade da pintura.
Faça o truque da fita adesiva para um bom acabamento
Quem quer pintar uma parede como um profissional deve ter uma fita adesiva em mãos. Na prática, este truque funciona ao aplicá-la ao longo de rodapés, molduras e onde as paredes encontram o teto, evitando borrões e mantendo as linhas retas.
Dica: tire a fita com cuidado logo após a pintura, enquanto a tinta ainda está úmida. Dessa forma, você evita que a tinta seca se descole junto com a fita, o que pode comprometer o visual final.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Tenha boas ferramentas
Parece besteira, mas o uso de ferramentas de qualidade impacta diretamente no resultado da sua pintura. Tenha um rolo com comprimento e textura corretos para garantir uma aplicação uniforme.
Além disso, obter um pincel pequeno é é essencial para alcançar cantos e detalhes. Para áreas altas, utilize um extensor de rolo, evitando o uso de cadeiras ou escadas.
Aplique a tinta suavemente na parede
Evite sobrecarregar o rolo com muita tinta na hora da pintura, já que o excesso pode causar marcas e até mesmo escorrer. Aplique em camadas finas, com movimentos suaves, sempre em uma mesma direção.
Trabalhe em seções pequenas e certifique-se de que a tinta esteja bem distribuída antes de passar para a área seguinte. Isso garante um acabamento liso e uniforme.
Com estas dicas profissionais, a pintura da sua casa será feita de forma prática, eficiente e durável. O resultado evita dores de cabeças futuras e ainda garante um toque à mais de personalidade ao seu lar.
7 ideias criativas para decorar espaço “morto” acima da cama onde a cabeceira não alcança
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário