Aposte NESTE difusor de ambiente caseiro e faça um sem gastar muito
O difusor de ambiente caseiro é uma alternativa perfeita para perfumar sua casa sem gastar uma pequena fortuna nesse item. Com ele, seu lar fica cheiroso e agradável por muito mais tempo.
Não sabe como fazer um difusor de ambiente caseiro? Sem problemas! A seguir, você confere um passo a passo para criar o seu com facilidade e de forma econômica. Continue a leitura e veja como é simples!
Por que você precisa de um difusor caseiro para perfumar sua casa?
O difusor, que também é conhecimento como aromatizador de ambientes, é uma solução perfeita para deixar ambientes de sua casa com um perfume agradável.
Não deixe de conferir:
Técnicas para deixar sua casa sempre cheirosa!
Cheiros específicos contribuem para despertar sensações pontuais, tornando os espaços ainda mais especiais. O aroma de lavanda, por exemplo, é perfeito para quartos, pois ajuda a relaxar, colaborando para que durma melhor.
Já os aromas cítricos passam sensação de frescor e ajudam a despertar a energia. Logo, são ideais para áreas como o home office e cozinhas.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Mas não é só isso: o uso do difusor compensa porque ele rende mais do que outros produtos que deixam a casa perfumada. Além disso, ele é muito mais prático, pois não precisa de reforços ou da aplicação de doses extras no ambiente.
Como geralmente fica em frascos bonitos e diferenciados, o difusor também pode funcionar como um complemento da decoração do cômodo, dando-lhe um charme extra. Confira, a seguir, outros benefícios do item:
Benefícios de usar um difusor de ambiente caseiro
- Economia financeira, pois se trata de uma alternativa mais barata do que um difusor comprado já pronto;
- Opções de fragrâncias naturais, com uso de essências que você encontra facilmente em lojas online;
- Personalização da fragrância, uma vez que ao criar seu próprio difusor você pode combinar diferentes essências, criando um aroma único, que não é encontrado com facilidade em lojas.
Materiais necessários para fazer um difusor de ambiente caseiro
Quer fazer seu próprio difusor, mas não sabe exatamente o que precisará para criar um incrível? Então, confira a lista de materiais que você necessita ter em casa:
- Óleos essenciais de sua preferência. Você pode usar somente um aroma ou combinar diferentes, para criar uma fragrância personalizada para uso em sua casa;
- Vaselina líquida;
- Frasco de vidro (ou de plástico resistente);
- Palitos de churrasco.
Passo a passo para fazer o seu difusor caseiro
Agora que você já sabe o que vai precisar para fazer seu difusor caseiro, chegou o momento de conferir um passo a passo para criar o aromatizador. Veja e coloque em prática nossas dicas para facilitar seu trabalho:
- Misture os óleos essenciais e a vaselina líquida. Você pode fazer isso em um recipiente separado, para misturar os ingredientes com maior facilidade. No entanto, se o frasco do difusor tiver espaço suficiente para mistura, você pode fazer diretamente nele;
- Coloque a mistura no recipiente destinado ao difusor caseiro. Se tiver dificuldade para colocar, use um funil;
- Adicione água ao recipiente. Mais uma vez, se precisar de ajuda use um funil para facilitar o trabalho.
- Tampe o recipiente e agite levemente, até notar que todos os ingredientes do difusor caseiro estão bem misturados.
Como usar o seu difusor caseiro
Mas, afinal, como você pode usar o difusor caseiro? A seguir, você confere dicas que vão te ajudar a ter melhor proveito desse aromatizador de ambientes:
- Posicione o recipiente em local seguro. Você deixá-lo, por exemplo, em cima de móveis como racks para TV, prateleiras, nichos, estantes, aparadores, escrivaninhas, entre outros. É importante que fique num lugar em que não esteja suscetível a quedas ou esbarrões, para não derrubar o produto;
- Abra a tampa para liberar a fragrância. Então, coloque os palitos de churrasco dentro do recipiente. Dependendo da abertura do frasco, coloque entre três e seis palitos. Quanto maior a quantidade, mais o aroma se espalhará pelo ambiente;
- Renove a mistura a cada poucos dias ou conforme necessário, acrescentando poucas gotas de essência, mais vaselina e água. O ideal é que tire os palitos de churrasco e coloque mais ingredientes, agitando suavemente para garantir que todos estão bem misturados. Depois, abra e coloque os palitos novamente.
Varie as melhores fragrâncias para o seu difusor caseiro
- Como escolher os óleos essenciais: opte por aqueles que tenham o aroma que você gosta. Assim, reduz-se a possibilidade de erros. Se preferir, siga a aromaterapia para escolher cheiros que despertam algo especial que deseja ter;
- Combinações de fragrâncias populares: cítricos e florais combinam perfeitamente, bem como lavanda e musk, gourmands e frutais.
- Criando suas próprias combinações de fragrâncias: aproveite para misturar diferentes essências e criar suas próprias fragrâncias, conseguindo um resultado único!
6 erros de decoração que profissionais EVITAM em suas casas
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário