4 ESTRATÉGIAS de pintura para cozinha pequena parecer MAIOR!
Algumas estratégias de pintura para cozinha pequena podem realmente fazer esse ambiente parecer maior (e de forma merecida, não é?).
O uso adequado de tinta é uma das maneiras mais fáceis e baratas de formar um cômodo. E em cozinhas pequenas, que já contam com limitação de reforma, aproveitar corretamente a cor e seu impacto na iluminação pode expandir visualmente o espaço.
Portanto, não deixe de conferir que estratégias são essas que envolvem a pintura para cozinha pequena parecer maior e já aposte nelas!
Cores neutras dominantes
Em primeiro lugar, uma das estratégias mais brilhantes de pintura para cozinha pequena é apostar nos tons neutros, como o branco, por exemplo.
VEJA ESSA
Isso porque, como muita gente sabe, é capaz de refletir a luz, fazer as paredes “recuarem” e aumentar a sensação de espaço.
Especialmente se utilizado nas paredes, bancadas, armários e teto, o espaço fica coeso com poucos limites ou cantos que limitam o olhar.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Por outro lado, se você estiver com receio de que a cozinha fique muito branca, use diferentes tons ou adicione texturas, como tecidos ou revestimentos de parede.
Pinte seus armários escuros
Seus armários de madeira escura, ainda mais em uma cozinha pequena, podem absorver a luz e tornar o espaço claustrofóbico.
Para tanto, procure pintar com um tom mais claro. Claro, se os móveis estão manchados e envernizados, é necessário ter um pouco mais de atenção e preparação, porém, logo você terá peças com aparência de novas e mudará completamente a aparência de sua cozinha pequena.
Aliás, se os armários já estão em mau estado, considere renová-los: revista-os com verniz mais claro, além de instalar portas e gavetas novas.
Veja também:
Como escolher as pastilhas na parede da cozinha?
Escolha as cores certas
É comum seguirmos tendências, mas nem sempre elas podem ser as mais apropriadas para sua cozinha, ainda mais se ela tem metragem limitada.
Por isso, ao invés de seguir novidades que tendem a sofrer alterações sazonais (a menos que queira mudar com frequência sua cozinha), veja algumas dicas práticas sobre pintura para cozinha pequena que também passam a sensação de um ambiente maior:
- Inclua traços de cor em detalhes inesperados, como no peitoril da janela ou parte interna das prateleiras;
- Crie uma parede de destaque, podendo até apostar em alguma cor ousada ou mesmo em um tom mais escuro do que o resto para fazer a parede “recuar” e ampliar o espaço;
- Use a mesma cor para paredes e acabamentos, pois isso dá a impressão de que o teto é mais alto;
- Minimize o contraste com bancadas e armários: ao pintar suas paredes, bancadas, prateleiras e armários, utilize cores distintas das paredes, mas sem criar um grande contraste.
Essa é uma estratégia de pintura para cozinha pequena bem útil para deixá-la espaçosa e tranquila, já que contrastes chamativos criariam limites visuais.
- Mantenha o teto branco: sabemos que a tendência hoje em dia é ousar nas cores no teto, mas numa cozinha pequena o melhor é ainda mantê-la no tradicional. O motivo é óbvio e não precisa de explicação de novo, né?
- Evite tintas foscas: essas tintas podem absorver a luz e fazer sua cozinha parecer menor.
As esmaltadas são as melhores alternativas por não apenas rebaterem a luz, como também são mais laváveis, o que facilita sua vida.
Traga a luz natural para sua cozinha
Por fim, mas não menos importante, a iluminação natural pode expandir qualquer cômodo da casa de forma simples. Mesmo que sua cozinha tenha apenas uma janela, não se preocupe.
Você pode otimizá-la escolhendo acessórios que não bloqueiam a luz, mas ainda assim dão um charme à decoração.
Se o orçamento permitir (e o cômodo também), construa outra janela ou até uma claraboia. Caso isso não for uma possibilidade, adicione iluminação indireta sob o armário para ajudar a cozinha a parecer maior.
7 soluções geniais para organizar cozinha sem despensa
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.