Bancada para banheiro: veja dicas de materiais para escolher o melhor
Conheça materiais de bancada para banheiro e confira dicas que vão te ajudar a escolher a melhor alternativa
A bancada para banheiro é um canto especial desse cômodo. É nela que você mantém acessíveis produtos usados no dia a dia, bem como objetos de decoração.
Existem diversos materiais de bancada para banheiro e nem sempre é fácil escolher o melhor! Para te ajudar nessa tarefa, preparamos uma lista com as principais opções disponíveis no mercado e dicas para auxiliar na escolha. Confira!
Principais materiais para bancada de banheiro
Há alternativas de materiais para diferentes gostos, estilos de decoração e orçamentos, seja um elevado ou reduzido. A seguir, você descobre quais são os principais e conhece dicas para utilizá-los:
1. Vidro
Trata-se de um material incrível para bancada de banheiro, pois une durabilidade e excelente custo-benefício. Além disso, é simples de limpar e é um material inerte, que não sofre danos ao entrar em contato com a água.
VEJA ESSA
Para apostar nessa alternativa, recomenda-se o uso de um vidro de segurança, que é aquele que não se quebra com facilidade. Além disso, você pode optar por um vidro transparente, que é elegante e refinado, bem como perfeito para banheiros pequenos, pois se tem a impressão de que não ocupa muito espaço.
2. Madeira
A madeira é uma boa opção de material para bancada de banheiro, se for uma versão tratada, que não se danifica ao entrar em contato com a água.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Para ter esse resultado, indica-se o uso de uma madeira maciça e que faça uma impermeabilização com verniz ao menos uma vez ao ano. A limpeza desse material é realizada com um pano umedecido em uma mistura de água e detergente neutro.
A bancada de banheiro confeccionada com madeira é a melhor alternativa para espaços com uma decoração rústica, ajudando a reforçar essa característica no ambiente.
3. Granito
Tem o sonho de montar uma bancada para banheiro de pedra natural, mas não pode gastar muito? Então, saiba que o granito é uma excelente alternativa!
Ele não é uma pedra porosa, o que significa que não mancha com facilidade em contato com a água. Logo, mantém-se em ótimo estado.
Além disso, o granito é resistente a riscos, está disponível em ampla variedade de cores e de texturas e sua limpeza é simples. Recomenda-se que a realize com um pano úmido e produtos neutros, nunca com oleosos ou abrasivos.
4. Concreto ou cimento queimado
Quer montar uma bancada moderna, bonita e econômica, mas não sabe como? Nossa dica é que aposte em uma de concreto ou cimento queimado!
Tais alternativas combinam perfeitamente com decorações do estilo rústico ou industrial e se caracterizam por ter alta durabilidade e resistência a danos.
No entanto, atenção a um detalhe: se optar por uma bancada de concreto aparente, é importante usar um resinado, para evitar a porosidade natural do material. Desse modo, eliminará o risco de manchas ao entrar em contato com a água.
Existe, ainda, mais uma possibilidade: a de revestir o concreto com pastilhas, principalmente na parte que entra em contato com a água, impermeabilizando o material.
5. Mármore
Está em busca de um material que entregue um resultado refinado e elegante? Neste caso, saiba que o mármore é a melhor opção! No entanto, conta com dois pontos negativos que você precisa considerar.
Um deles é o fato de o material ter preço alto, o que torna o projeto mais caro. Porém, você encontra alternativas de mármore com valor mais acessível, se tiver interesse em baratear o custo final.
O segundo ponto negativo é que o mármore é menos resistente que outras pedras naturais, como o granito. Como se trata de uma pedra porosa, ela risca e mancha com facilidade.
Se mesmo assim quiser ter uma bancada de mármore, você pode apostar em versões mais resistentes do material. No entanto, elas costumam ser as mais caras.
6. Nanoglass e marmoglass
São pedras industriais, portanto, sintéticas, utilizadas na confecção de bancadas. Ambas são feitas a partir de resina e pó de vidro; por isso, são muito resistentes a danos. Mas há um ponto negativo: o preço elevado.
O nanoglass e o marmoglass não riscam ou mancham, mesmo que entrem em contato com a água diariamente. São perfeitos para decorações modernas, clean e sofisticadas. De maneira geral, o nanoglass tem acabamento superior ao marmoglass.
7 ideias criativas para decorar espaço “morto” acima da cama onde a cabeceira não alcança
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.