Como incorporar mesa de centro em sala pequena sem sobrecarregar o espaço?
A mesa de centro é um cantinho do seu lar que deve ser observado com atenção. Contudo, é necessário um planejamento e organização para dispor deste móvel, afim de que não haja uma sobrecarga no ambiente.
É que, comumente, a mesa de centro acaba se tornando um ‘depósito’ de objetos no dia-a-dia, o que pode atrapalhar na decoração. Sabendo disso, confira algumas dicas valiosas para incorporar este móvel na sua sala.
Pense no espaço na decoração
Nem todas as salas possuem o mesmo tamanho e proporção, o que influencia diretamente em qual será o modelo de mesa de centro ideal para este espaço.
Considere a disposição entre o sofá e o espaço disponível. Uma regra simples a seguir é a proporção de 2:3. Funciona assim: a mesa deve ter dois terços do comprimento do sofá, garantindo equilíbrio e evitando que a peça domine o ambiente.
Tente outros modelos de mesa de centro
Outra dica valiosa para otimizar o espaço é optar por alternativas funcionais à mesa de centro tradicional. Para quem possui uma sala mais longa ou estreita, a mesa de canto ou lateral pode substituir o posicionamento central.
Neste sentido, surgem opções como as mesas laterais que encaixam sob o sofá, que dão fluidez na movimentação da casa e ainda mantém o espaço livre. Otomanos também são uma alternativa interessante, já que podem servir de assento extra ou armazenamento, e com a adição de uma bandeja, ainda funcionam como apoio.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Praticidade para as mesas de centro
Mesas de centro que possuem superfícies de vidro ou acabamentos brilhantes ampliam o ambiente visualmente, o que dá um ponto de destaque para a sala. Além disso, sua decoração promove a sensação de leveza e espaço.
Mesmo em salas pequenas, mesas de ninho, que conseguem ser empilhadas e guardadas. Estas são ótimas opções para evitar a sobrecarga ou sensação de aperto na decoração.
Desta forma, a missão de incorporar uma mesa de centro na sala da sua casa sem comprometer todo o ambiente fica ainda mais fácil; adicionando também um toque de funcionalidade à sua rotina.
7 ideias criativas para decorar espaço “morto” acima da cama onde a cabeceira não alcança
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário