Molduras de gesso são o segredo para uma reforma barata na sala; veja inspirações
Transformar o visual da sala fica muito mais fácil com molduras de gesso, que podem ser aplicadas de várias formas e em vários cantos da sala, e não custam assim tão caro.
Veja aqui quais são as principais molduras de gesso para sala que você pode apostar se gerar um grande rombo na conta bancária.
Moldura de gesso clássica para o teto
Conhecida como o modelo mais comumente encontrado nas casas, a moldura de gesso clássica para o teto costuma ter detalhes elaborados, com várias linhas.
Essa solução é ideal para quem busca um estilo tradicional e elegante e além de embelezar, ajuda a criar a sensação de altura e amplitude, especialmente em salas menores.
Para um resultado ainda mais impactante, você pode combinar a moldura de gesso no teto com um lustre ou pendente central, criando um ponto de destaque na sala.
Moldura de Gesso contemporânea para o teto
Para aqueles que preferem um estilo mais moderno, as molduras de gesso contemporâneas para o teto são a escolha perfeita.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Diferentemente das molduras clássicas, que possuem muitos detalhes ornamentais, as versões contemporâneas são mais simples e minimalistas, com linhas retas e formas geométricas.
Essas molduras de gesso combinam perfeitamente com salas modernas, trazendo um toque de sofisticação sem exageros. Além disso, podem ser combinadas com iluminação embutida, criando um efeito visual interessante e funcional.
Boiserie de parede inteira
Essa técnica de revestir paredes com molduras de gesso teve seu auge durante o período do rococó, mais precisamente entre os séculos 12 e 18, mas retornou ao ápice nos últimos anos.
Se a ideia é causar um impacto maior, a boiserie em parede inteira é uma técnica que consiste em aplicar as molduras de gesso por toda a extensão da parede, criando um efeito visual marcante e sofisticado.
A boiserie em parede inteira é uma excelente opção para salas mais amplas, onde o objetivo é criar um ambiente imponente e luxuoso e ao optar por essa técnica, você pode brincar com diferentes padrões de molduras, criando desenhos geométricos que se destaquem.
E para quem quer economizar ainda mais, existem diversas opções no mercado que imitam o gesso, mas são muito mas baratas e práticas de aplicar.
Moldura Boiserie em meia parede
Ao optar por instalar a boiserie em meia parede, você cria um ponto focal interessante sem comprometer o orçamento.
No caso de salas pequenas, essa solução é especialmente eficaz, pois a boisserie em meia parede dá a sensação de amplitude ao ambiente. Além disso, ela pode ser combinada com papéis de parede ou tintas texturizadas na parte superior, criando um visual lindo para o seu ambiente.
Guarnição para portas e janelas
Essas molduras de gesso costumam ser instaladas ao redor da porta e da janela, servindo para encobrir o encontro entre a parede e também o batente, o que dá um acabamento lindo para a sua sala.
Também é um truque muito usado para ocultar assimetrias entre a alvenaria e também a porta, o que é comum de acontecer em muitas construções e reformas.
Moldura de gesso cortineiro
Os modelos de moldura de gesso cortineiro podem ser usados de maneira embutida nos casos de forro rebaixado, escondendo assim o começo da cortina, ou de maneira sobreposta.
Além disso, ela pode se alongar um pouco na frente da cortina, encobrindo os trilhos até a cantoneira. Esse modelo é muito usado para alongar o visual de onde está inserido, sendo assim, uma ótima opção para quem quer investir em beleza em vários sentidos.
Esse modelo não precisa ficar restrito apenas na sala, mas também pode ser usado nos quartos, no banheiro e até mesmo na cozinha].
Expert gringa revela truques para transformar cozinha pequena
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário