5 formas para dar um TOQUE ESPECIAL para as paredes bem altas da sua casa
Confira dicas de decoração de paredes bem altas, conseguindo montar um espaço com charme e estilo de sobra
Sua casa tem paredes bem altas? Esta é uma vantagem construtiva que ajuda a valorizar o imóvel, mas geralmente traz consigo uma dúvida: como decorar esse espaço grande?
Aqui, você confere 5 formas de decorar e dar um toque especial para paredes bem altas. Continue a leitura para conhecê-las, bem como para adotá-las em seu lar!
Pé direito alto e suas vantagens
Antes de conhecer as diferentes formas de decoração, vale a pena conhecer o que é pé direito alto e suas vantagens. Embora a expressão possa parecer estranha, “pé direito alto” é utilizado para designar paredes grandes, com altura acima da média.
Confira também:
Como decorar paredes vazias?
Normalmente, o pé direito alto é usado em salas de estar e é sinônimo de luxo e conforto em imóveis. Para ser considerado um pé direito alto, a parede deve ter, no mínimo, três metros de altura.
Trata-se de um detalhe construtivo repleto de vantagens! Quando se tem paredes com altura ampla, é possível ter um espaço mais ventilado e mais fresco.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Além disso, tem-se a impressão de conforto e de aconchego, sem opressão ou sensação de falta de espaço. Outra vantagem é que esse tipo de parede possibilita um imóvel mais iluminado, principalmente quando se trabalha com janelas na parte superior.
5 formas de decorar paredes bem altas
Quando se pensa na decoração envolvendo paredes bem altas, ela pode ser feita diretamente na superfície ou no teto, com o uso de objetos que ocupam esse espaço vazio na parte superior. A seguir, confira algumas sugestões que você pode adotar em sua casa:
1. Aposte numa iluminação com lustre ou pendente
Essa é uma das dicas de decoração mais utilizadas quando se fala em pé direito alto. O lustre ou o pendente ocupa o espaço vazio na parte superior do imóvel, dando mais charme e elegância para a decoração.
Mas qual lustre ou pendente escolher? Depende do estilo decorativo da sala! Se for clássico, considere escolher um lustre mais tradicional, que tenha essa característica. Caso seja rústico, aposte numa peça de madeira ou metal, por exemplo.
Já num estilo minimalista, use um lustre ou pendente com design e linhas limpas. Para uma decoração industrial, as peças com detalhes de metal são as melhores escolhas.
2. Faça uma parede de vidros ou janelas
Se seu orçamento permitir, considere instalar uma parede de vidros ou janelas na parte superior. Desse modo, conseguirá aproveitar ainda mais a luz natural dentro do imóvel, tornando-o mais claro.
Além disso, também se tem a impressão de que a área é mais confortável e agradável. Caso o quintal ou imóvel tenha vista para árvores, poderá vê-las de dentro de casa, aproveitando a paisagem.
3. Invista numa parede com revestimento
Que tal valorizar ainda mais seu imóvel e ajudar a diferenciar as paredes altas usando um revestimento? Essa é uma alternativa simples, de custo relativamente baixo, ideal para quem não quer ter muito trabalho na decoração.
Você pode explorar diferentes revestimentos, como o tecido para parede, o clássico papel de parede, as placas autocolantes 3D e as texturas. Especificamente sobre o tecido e o papel de parede, você consegue transformar a superfície em um grande painel, como se fosse uma obra de arte.
No entanto, é importante que todo esse trabalho de aplicação do revestimento seja feito por um profissional, para garantir o melhor resultado possível para a área.
4. Invista em quadros
Que tal transformar as paredes do cômodo usando quadros? Você pode desde usar obras de arte grandes até alternativas menores, montando uma composição que mais te agrade.
Neste caso, a parede e o cômodo se tornam uma pequena galeria de arte pessoal, garantindo mais personalidade para a decoração do espaço. Por isso, vale muito a pena para quem gosta de arte e quer valorizá-la no ambiente.
5. Dê textura à parede com boiseries
As boiseries são molduras utilizadas na parede, alternativas que dão um toque mais vintage para a decoração. Elas podem ser confeccionadas em gesso e plástico, entre outros materiais, e estão disponíveis em vários formatos e estilos.
Como são peças que devem ser posicionadas sobre a parede, elas adicionam volume e textura à decoração, ajudando a diferenciá-la de forma simples. Além disso, são detalhes decorativos econômicos, ideais para quem deseja transformar a área sem gastar muito.
7 ideias criativas para decorar espaço “morto” acima da cama onde a cabeceira não alcança
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário