Início » Pets » 6 plantas que os cachorros AMAM comer para ter no jardim

6 plantas que os cachorros AMAM comer para ter no jardim

Alguns cães não fazem o tipo que querem somente a ração. Ao contrário, eles não dispensam uma alimentação saudável e podem fazer questão de se alimentar “direto da fonte”. No geral, esses cachorros amam comer plantas do jardim, caso tenha em casa.

Se você tem cachorro, é bom ficar ligado desde já quais são as plantas que eles tanto adoram, porque aí você já pode se preparar para repor essas plantas na sua horta em um intervalo de tempo menor do que o usual.

Nas próximas linhas, você vai ficar sabendo quais plantas os cachorros adoram comer.

Abóbora

6 plantas que os cachorros AMAM comer para ter no jardim
(Imagem: Albina White/Pexels)

Não dá para saber com certeza o que os cachorros gostam nas plantas. Mas você já deve tê-los visto procurando plantas quando sentem dor de barriga. O motivo para isso é que as plantas têm substâncias que podem ajudar a aliviar sintomas de desconforto no intestino.

Veja também:
Cachorro pode enjoar da comida? Entenda os motivos desse comportamento e como solucionar

No caso da abóbora, ela tem tudo para ser uma boa pedida. Afinal, essa planta é rica em fibra e nutrientes como vitamina A, potássio e cálcio. Não é à toa que ela geralmente é adicionada à comida de cachorro, sendo um ingrediente saudável.



Além de tudo isso, a abóbora ainda tem a vantagem de ser um alimento de baixa caloria. Por isso, você pode permitir que seu cãozinho consuma este alimento com uma certa regularidade.

Espinafre

folhas de espinafre

O espinafre também está entre as plantas que os cachorros adoram comer. Isso é muito positivo, já que o espinafre nada mais é do que rico em ferro, vitamina K e outros nutrientes que são benéficos para a saúde dos cães.

Dá muito bem para adicionar essa planta à alimentação do seu cãozinho sem preocupação.

Quando perceber que seu cachorro está com algum problema intestinal, não hesite em oferecer a ele opções saudáveis de comida, pois as plantas têm esse poder de melhorar a digestão, por exemplo.

Salsa

salsa

A salsa é uma erva fresca que pode ser adicionada à comida de cachorro para fornecer uma variedade de nutrientes. No geral, o consumo dela é positivo, porque essa planta é rica em vitaminas A, C e K. Ela também contém ferro e cálcio.

Embora o consumo dela seja algo bom, não é muito legal deixar seu cachorro consumir salsa à vontade. O ideal é conversar com um veterinário primeiro para saber sob quais condições o cachorro pode comer esse tipo de condimento e a quantidade.

Esse tipo de cuidado é importante, porque algumas plantas podem ser tóxicas para o cachorro.

Ervilhas

ervilhas

Pode ser que você tenha se deparado com a cena de seu cachorro consumindo várias ervilhas ao mesmo tempo. Ou, pelo menos, quantas ele conseguiu devorar na hora.

O motivo para os cachorros gostarem dessa planta é bem simples: a ervilha tem um sabor levemente adocicado. E o bom de o animal consumir essa planta é que ela é uma boa fonte de proteína vegetal, assim como é fonte de vitaminas e minerais.

Da mesma forma, as ervilhas são ricas em fibras, e podem atuar no sistema digestivo, deixando-o mais saudável.

Cenoura

cenouras

Se você tiver cenouras no jardim da sua casa, então você corre o risco de perder para o cachorro, que pode ser bem chegado nesse vegetal. E isso é muito bom.

As cenouras podem funcionar como uma ótima fonte de vitamina A, que vai ter uma contribuição muito importante para a saúde dos olhos dos cães. Além disso, as cenouras ainda têm o ponto positivo de serem ricas em fibras.

O consumo de cenouras regularmente pode ajudar a limpar os dentes e gengivas do seu amigo de quatro patas, por isso dá para incluir o legume na dieta do seu cachorro com tranquilidade.

Batata-doce

batata-doce

Outra planta que os cachorros dificilmente dispensam é a batata doce. E isso é muito positivo, já que ela é uma fonte de carboidratos saudáveis e rica em vitaminas A e C.

Se o seu cachorro estiver ameaçando comer batata-doce, você pode ficar tranquilo em deixá-lo consumir. Aliás, é bom ficar ligado também contém antioxidantes que podem ajudar a prevenir doenças.

Apenas é bom evitar substituir a alimentação do animal por plantas de maneira repentina. Uma mudança brusca não é nada boa para o organismo dos cachorros, como também não é boa para o organismo humano.


Terrário para Jabuti e Tartaruga: dicas para fazer e de manutenção

» Veja dicas exclusivas para sua casa

Terrário para tartaruga e jabuti
Redatora WebGo Content desde janeiro de 2021. Gosta de se alimentar bem, dirigir à noite e tirar fotos. Está aprendendo a falar japonês, e também tenta manter suas ofensivas de francês no Duolingo. Capricorniana com ascendente em Aquário.

Deixe seu comentário