6 dicas para usar o prendedor de roupa do jeito CERTO: saiba como evitar marcações nos tecidos
Veja dicas que vão te ajudar a usar o prendedor de roupa de forma correta, evitando marcas em peças ao secá-las no varal
O prendedor de roupa está marcando suas peças após o processo de secagem? Este problema é muito comum, mas pode ser evitado se seguir algumas dicas especiais.
Aqui, você confere 6 dicas que vão te ajudar a usar o prendedor de roupa do jeito certo. Continue a leitura para conferir quais são e adote todas no dia a dia ao pendurar as peças no varal!
1. Não coloque os prendedores de roupa em locais que marcam com facilidade
Existem alguns locais da roupa que marcam com maior facilidade, por isso é preciso evitar colocar o prendedor neles. E quais são esses locais? Em partes mais finas da peça!
Por falar em roupas, olha só essa dica de post:
Como dobrar roupas corretamente?
Indica-se que coloque os prendedores de roupa em locais firmes, como em cima de costuras ou dobras da peça. Desse modo, reduz-se a possibilidade de marcar as roupas, facilitando o processo de passar as peças.
2. Use prendedores de qualidade
Um dos principais motivos de marcas ao usar os prendedores de roupa é a utilização de modelos de qualidade inferior. Evite-os a todo custo se quiser manter suas peças sem marcas!
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Atualmente, você encontra várias alternativas boas de prendedores de roupa no mercado, desde modelos básicos até os reforçados. Portanto, há opções para todos os bolsos!
Para peças leves, indica-se que utilize os prendedores básicos, que mantêm as roupas no varal, mas sem fazer muita pressão nelas. É o caso de modelos de silicone ou plástico. Isso já é suficiente para evitar as temidas marcas.
Agora, para roupas mais pesadas, como as peças jeans, casacos, edredons, toalhas, entre outras, a dica é que use prendedores reforçados. Eles conseguem manter as peças no varal de seu quintal com maior facilidade.
3. Não coloque duas peças com o mesmo prendedor de roupa
Há quem prenda duas peças juntas usando o mesmo prendedor de roupas, no intuito de economizar esse item e espaço. No entanto, essa prática aumenta a possibilidade de marcas em suas roupas.
Mas não é só isso: também há um maior risco de quebra do prendedor, precisando repor essa peça com frequência. Outro problema é que a roupa que está embaixo demorará mais para secar, podendo ficar com mau cheiro.
Quer evitar todos esses problemas? Então, não coloque duas peças com o mesmo pregador! Separe todas ao pendurá-las no varal e use o pregador de maneira adequada, sem economias. Suas peças agradecerão!
4. Recolha as peças assim que estiverem secas
A gente sabe que todo mundo tem um dia a dia corrido e nem sempre dá para tirar as roupas do varal assim que estiverem secas. No entanto, sempre que conseguir faça isso, o que ajudará a preservar suas peças e os prendedores.
Quando a roupa recebe sol em excesso, ela fica ressecada, com danos em seu tecido. Além disso, a luz solar pode desbotar a roupa. Logo, é essencial evitá-lo por longas horas, preservando suas peças.
O sol em excesso pode danificar seu prendedor de roupas, principalmente se ele for confeccionado com um material de baixa qualidade. Neste caso, a peça pode ficar deformada ou com rachaduras.
Especificamente sobre as rachaduras, se não as notar e usar o prendedor na roupa, elas podem danificar a peça, sobretudo se tiver tecido mais fino e delicado.
5. Vire as peças do avesso
Sempre que possível, vire as peças do avesso antes de pendurá-las. Se acontecer de elas ficarem marcadas pelo prendedor de roupas, isso ocorrerá no lado que não fica visível da peça. Portanto, não terá tanta preocupação ao usar a roupa.
Um dos diferenciais de virar a roupa do acesso é que elas secam mais rápido, principalmente em casos de peças com bolsos. Como eles ficam mais expostos ao ar, é possível reduzir o tempo total de secagem.
6. Substitua o prendedor de roupas pelo cabide
Uma dica que ajuda a evitar marcas nas roupas e ainda otimiza o espaço no varal é substituir o prendedor pelo cabide. Assim, as peças ficam totalmente penduradas e não presas, eliminando marcas.
Essa dica é perfeita para camisas e vestidos! Dê preferência para usá-la, também, em roupas com tecidos delicados, minimizando o risco de danos. Evite usar em peças que se deformam com facilidade, como as de lã, pois o peso da roupa molhada pode fazer com que ela tenha seu formato alterado.
5 tendências de organização para 2025 que são as ferramentas mágicas dos organizadores profissionais para uma casa exemplar
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário