Estilo industrial e integração dos ambientes: veja este projeto incrível
Um casal com um filho e um cachorro da raça pastor de shetland queria transformar o seu apartamento de 150 m² em um lar com mais personalidade, funcionalidade e conforto.
Para isso, eles contaram com o talento do arquiteto Bruno Moraes, do escritório BMA Studio, que criou um projeto que integrou os ambientes, valorizou a luz natural e apostou no estilo industrial.
O arquiteto escolheu materiais resistentes, duráveis e fáceis de limpar, como o porcelanato que reveste toda a área social e o papel de parede que evita rachaduras nos quartos. Ele também usou o cimento queimado no teto e nas paredes, os trilhos com spots pretos e a combinação de serralheria e marcenaria nos móveis, criando uma atmosfera moderna e despojada.
A madeira natural trouxe aconchego e calor aos espaços, aparecendo no móvel da TV, na porta que separa a área social dos quartos e na bancada da cozinha. O verde menta dos armários da cozinha foi um dos poucos pontos de cor no ambiente, que tem uma base neutra e atemporal, com predominância do cinza.
VEJA ESSA
Living
A sala de estar se destaca pela estante sob medida, que ocupa toda a parede principal e tem 2,65 m x 0,30 m e 2,55 m de altura. Ela abriga a TV, livros, objetos decorativos e até o cachorro JB, que tem um espaço reservado para ele.
A sala de jantar se integra com a cozinha e a varanda, criando um layout fluido e favorecendo a interação entre os moradores e os visitantes.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Os sofás, as poltronas e os tapetes ajudam a setorizar as áreas de convivência, sem perder a sensação de amplitude.
Cozinha e espaço gourmet
A cozinha e o espaço gourmet foram pensados para proporcionar aos moradores a experiência de reunir a família e os amigos em um ambiente fresh e acolhedor.
A marcenaria em verde-menta contrasta com os elementos de estilo industrial, como o trilho de spots direcionáveis, o cooktop embutido e a coifa poderosa.
As ilhas da cozinha e da varanda facilitam a circulação e a ligação com as salas de estar e de jantar.
A churrasqueira a carvão, entregue pela construtora, foi mantida e complementada com um apoio com cuba e cooktop, para que os moradores não precisem ir até a cozinha para preparar os alimentos.
Suíte principal
A suíte principal tem tons terrosos e alaranjados, que se destacam na base cinza do décor.
A cabeceira estofada, que preenche toda a parede, e os pendentes laterais com luz quente trazem aconchego e sofisticação.
O banheiro foi ampliado com a área que antes era da lavanderia e ganhou um box até o teto, revestido com o mesmo material do piso e das paredes.
Os leds embutidos no teto e no nicho e o banco sob medida criam um clima de sauna na hora do banho.
Dormitório do filho
O dormitório do filho foi reconfigurado para aumentar a circulação entre a cama e a bancada, que serve tanto para estudos quanto para diversão.
As prateleiras de madeira exibem os bonecos e o videogame do menino, que também é fã de futebol e tem o verde do seu time intercalado com o cinza do ambiente.
O quarto tem uma paleta de cores personalizada e pode ser readaptado com simples transformações para acompanhar o crescimento do filho.
7 ideias criativas para decorar espaço “morto” acima da cama onde a cabeceira não alcança
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário