Plantas para ter um quintal à prova de pragas (você nunca mais usará pesticidas)
Tenha um quintal à prova de pragas sem usar pesticidas! Como? Simples: apostando nas plantas certas!
Você pode transformar o seu quintal em uma fortaleza contras pragas indesejadas de forma natural e ecológica, enfim permitindo que a sua área externa seja realmente aproveitada do jeito certo.
Curioso para descobrir que plantas podem deixar seu quintal à prova de pragas? Então, acompanhe abaixo e já se prepare para o cultivo!
Lavanda
Além de ser uma planta maravilhosamente perfumada e de beleza única, a lavanda é uma arma secreta para manter os mosquitos e pulgas bem longe do seu quintal.
VEJA ESSA
O aroma delicado da lavanda é irresistível para nós, humanos, mas, felizmente, para os mosquitos e pulgas, é um sinal de perigo e um forte repelente natural.
Por isso, você pode plantar lavanda em vasos ou canteiros próximos à sua área de convivência ao ar livre.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
Hortelã-pimenta
A hortelã-pimenta é uma planta refrescante e versátil (não a confunda com a hortelã, embora sejam super parecidas).
Num quintal à prova de pragas, essa espécie é uma inimiga natural de formigas e roedores, portanto, se você não quer mais ver formiguinhas marchando de forma incansável por sua área externa e nem ratos causando estragos, aposte na hortelã-pimenta.
Aliás, seu poder está também no aroma. Plante ao redor dos canteiros ou mesmo em toda a borda de seu quintal.
Calêndula
A calêndula, com suas cores douradas vibrantes, é uma das flores mais adoráveis e populares em jardins, mas ela não é apenas beleza, sabia?
Isso porque a calêndula também é conhecida por suas propriedades repelentes de mosquitos e moscas. Dessa forma, se você deseja desfrutar de um momento tranquilo ao ar livre sem se preocupar com insetos voadores incômodos, essa planta pode ser a sua salvadora.
A sugestão é plantá-la em torno de áreas onde você gosta de passar mais tempo, como próximas a cadeiras de jardim e mesas.
Alecrim
O alecrim, com seu aroma distinto e saboroso, é uma planta popular na culinária, mas suas habilidades vão além da cozinha.
Ele também é um aliado eficiente na batalha contra lesmas e pulgões. Essas pequenas criaturas podem causar estragos em suas plantas, mas o alecrim vem para o resgate.
Plantar alecrim em seus canteiros ou perto de suas plantas vulneráveis ajudará a manter essas pragas à distância. Inclusive, é uma planta de fácil cultivo e pode crescer em diferentes condições climáticas
Citronela
Quando se trata de repelir mosquitos, a citronela é uma das campeãs. Seu aroma cítrico é altamente eficaz para manter esses insetos indesejados longe de você e de seu quintal.
Não somente isso, mas a citronela é também conhecida por repelir traças, aquelas pragas que podem estragar nossas roupas e tecidos.
Você pode plantar citronela em vasos grandes e posicioná-los estrategicamente ao redor de sua área de estar ao ar livre.
Cravo-de-defunto
Sim, o nome é curioso e sua aparência é única, elegante e intrigante, mas que você precisa considerar se quiser ter um quintal à prova de pragas!
Ou seja, além de trazer uma dose extra de beleza, o cravo-de-defunto é um poderoso repelente de mosquitos e pulgas graças ao aroma altamente eficaz.
Assim como outras plantas acima, plante tal espécie em canteiros ao redor de seu quintal ou perto de áreas em que você gosta de relaxar.
Manjericão
O manjericão é uma erva aromática que, além de dar um toque delicioso aos seus pratos, também repele mosquitos e moscas.
Ter um vaso de manjericão perto da área de preparação de alimentos ao ar livre é uma ótima maneira de evitar visitantes indesejados durante seus churrascos.
Quer outra dica? Esfregar folhas de manjericão na pele pode ajudar a afastar mosquitos irritantes durante suas atividades ao ar livre!
Arruda
Por fim, precisamos citar a arruda, afinal, é uma planta que tem sido usada há séculos como repelente de insetos.
Ela possui um odor pungente que mantém afastados pulgões, mosquitos e moscas. No entanto, tenha cuidado ao lidar com a arruda, pois algumas pessoas podem ser sensíveis a ela.
Use luvas ao tocá-la e evite o consumo, pois pode ser tóxica em excesso.
Expert gringa revela truques para transformar cozinha pequena
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Comentários fechados
Os comentários desse post foram encerrados.