2023 é o ano DESSAS plantas: descubra as espécies que serão tendência nos lares
Conheça quais são as principais tendências em plantas para 2023 e aproveite para adotá-las em seu jardim ou decoração interna
Está em busca de plantas novas para colocar na decoração de sua casa? Então, conhecer quais são as principais tendências em jardinagem para 2023 pode te ajudar.
A seguir, você confere as tendências de plantas para uso em decoração interna em 2023. Continue a leitura para conhecer quais são e aproveite para adotá-las em seu lar!
1. Borboleteira
A borboleteira é uma planta perfeita para quem gosta de flores exóticas! Você pode cultivá-la em seu jardim ou em vaso dentro de casa, conforme preferir.
Como estamos falando de flores:
Como fazer um canteiro de flores?
Trata-se de uma planta rústica, que não costuma exigir muito trabalho no cultivo. Recomenda-se manter a planta em um local iluminado ao longo do dia. Além disso, a rega deve ser feita quando notar que o solo está seco.
A poda é um cuidado que se deve ter regularmente, para remover galhos e flores mortos, bem como para estimular o florescimento da planta.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
A borboleteira se caracteriza por ser uma planta arbustiva, originária da África tropical. Ela dá flores o ano inteiro, todas azuladas e pequenas, com pétalas arredondadas e cabos finos que lembram antenas de borboletas. Daí o seu nome!
2. Orquídea com babador
Gosta de orquídea e está em busca de espécies que fujam do óbvio? Então, saiba que a orquídea babador é a melhor alternativa! Trata-se de uma espécie brasileira, que recebe esse nome porque tem uma união de pétalas com a coluna e o labelo, que é uma pétala modificada.
Como resultado, cria-se uma saliência que faz parecer que a orquídea está com um babador pendurado. Portanto, é uma alternativa diferente para quem deseja ter algo especial em seu jardim ou decoração interna.
A orquídea com babador deve ficar em um espaço com bastante claridade, mas não sob a luz solar direta. Deve ser cultivada em substratos como a casca de pinus, o carvão vegetal ou chips de coco, para garantir uma aeração adequada.
Para ter um melhor resultado de floração, indica que a faça uma adubação a cada 15 dias com adubo orgânico ou fertilizantes próprios para orquídeas.
3. Flor paraquedas
Se você gosta de suculentas e está em busca de uma diferente para seu jardim ou decoração interna, a flor paraquedas é uma boa opção! O melhor? É uma planta que não exige muitos cuidados.
A flor paraquedas é uma suculenta do tipo trepadeira, o que não é tão comum nesse grupo de plantas. Ela é muito confundida com uma planta carnívora, porque suas flores são armadilhas de insetos polinizadores.
Curiosamente, tais flores têm formato de paraquedas e é justamente daí que vem a origem de seu nome. Trata-se de uma planta que deve ficar no sol ao longo do dia e que não precisa receber muita água, pois é resistente a períodos de seca.
Não é uma planta que demanda poda ou uso de fertilizante e adubo, mas que pode se beneficiar desse último, aumentando a quantidade de flores.
4. Casco-de-tartaruga
Se você gosta de plantas de folhagens, a casco-de-tartaruga é uma excelente alternativa. Ela dá flores grandes, de um verde escuro bonito e duras como o casco da tartaruga.
Suas folhas têm variações de tons de verde e cinza, além de ondulações e nervuras marcadas. É uma planta exótica, que ajuda a tirar a decoração do óbvio e tem tudo a ver com a tendência urban jungle.
A planta deve ficar na meia sombra e receber água somente quando notar que a terra está ficando seca. Use adubo ou fertilizante a cada 15 dias, para garantir um crescimento intenso e volumoso das folhas.
5. Girassol em miniatura
Trata-se de uma planta que pode variar de 15 a 45 centímetros de altura. Ela floresce o ano inteiro, mas isso acontece abundantemente no verão.
Ainda que seja uma versão em miniatura, seus talos são resistentes, o que dá para a planta uma boa durabilidade, ainda que tenha crianças e animais de estimação em casa.
Os cuidados com a planta são os mesmos que você teria com um girassol em tamanho normal. Após o florescimento, a planta seca e você tem de replantar as sementes para reaproveitá-las.
Mantenha a planta em um local iluminado e faça regas somente quando a terra começar a ficar seca. Use fertilizante a cada 15 dias para garantir flores ainda mais duráveis.
Márcia Sensitiva Revela o que você precisa ter na sua horta para ficar rico em 2025
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário