Início » Organizando » Aposte na água oxigenada nestas 6 situações e veja como ela é útil!

Aposte na água oxigenada nestas 6 situações e veja como ela é útil!

Descubra ocasiões em que você pode usar a água oxigenada e aprenda a utilizar esse produto de diferentes formas em casa

A água oxigenada é uma aliada no dia a dia, com usos além dos medicinais e estéticos. Você pode aplicá-la, por exemplo, para limpar sua casa, obtendo maior praticidade na remoção de sujeiras.

A seguir, você confere mais 6 situações em que a água oxigenada pode ser útil. Continue a leitura para descobrir como usar esse produto no cotidiano!

1. Use água oxigenada para limpar o vaso sanitário

Aposte na água oxigenada nestas 6 situações e veja como ela é útil!

A água oxigenada é perfeita para limpar o vaso sanitário, pois ajuda a eliminar bactérias e outros microrganismos nocivos à saúde. E o melhor é que você não precisa gastar muito em produtos de limpeza específicos para essa tarefa.

Mas como usar o produto para limpar o vaso sanitário? Basta misturá-lo com um pouco de bicarbonato de sódio. Em seguida, aplique essa mistura no vaso sanitário e esfregue bem com uma escova ou esponja de limpeza.

Depois disso, enxágue o vaso sanitário. A mistura irá eliminar todos os microrganismos da superfície, deixando o vaso limpo e desinfetado. Essa limpeza pode ser feita diariamente, incluindo a tampa do vaso.

2. Aposte na água oxigenada para remover manchas

água oxigenada na limpeza de manchas

O produto tem propriedades clareadoras, o que o torna um aliado interessante e econômico para remover manchas. Ele pode ser aplicado, por exemplo, em paredes e tapetes.



E como funciona o processo de remoção de manchas com água oxigenada? Basta misturar água em temperatura ambiente e água oxigenada na mesma proporção.

Em seguida, esfregue essa mistura na área com mancha e deixe agir por, no máximo, 30 minutos. Depois, enxágue normalmente. Se a mancha não for totalmente removida, repita o processo.

3. Lave o pano de chão usando o produto

pessoa lavando roupa

Se você quer reduzir o uso de água sanitária ao lavar seus panos de chão, pode substituí-la pela água oxigenada. Veja o que você vai precisar para colocar essa dica em prática:

  • 1 litro e meio de água quente;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 50 ml de água oxigenada cremosa de 40 volumes;
  • Suco de meio limão;
  • 100 ml de sabão líquido ou detergente sem cor.

A preparação é simples! Basta colocar todos os ingredientes em um balde e deixar os panos de chão de molho nessa mistura por duas horas. Em seguida, torça-os e coloque na máquina para lavar normalmente.

Essa mesma dica pode ser aplicada em outros tipos de pano, como os de louça ou pia que você utiliza na limpeza diária da cozinha.

Veja também:
Cuidado com o bicarbonato de sódio NESTAS situações!

4. Utilize na limpeza da lavanderia

limpeza de rejunte com água oxigenada

A água oxigenada também ajuda a fazer milagres na limpeza da lavanderia, principalmente o que se refere à eliminação de sujeiras do revestimento branco ou em cor clara.

Para adotar essa dica é simples: basta misturar uma tampa cheia (utilize a do próprio frasco) de água oxigenada com metade da mesma tampa de sabão. Depois, esfregue essa mistura no local usando uma escova macia e faça o enxágue.

Ao utilizar essa mistura é possível remover manchas do azulejo e rejunte, conseguindo deixar a área mais clara, iluminada e agradável para uso no dia a dia.

5. Acabe com o mofo usando água oxigenada

água oxigenada na limpeza do mofo

O produto ajuda a tirar o mofo de paredes com maior facilidade, porque elimina o fungo e ajuda a clarear manchas. Por isso, é uma opção perfeita para realizar essa tarefa sem complicações.

Quer adotar esse truque? Então, basta misturar a mesma quantidade de água oxigenada e de água em um borrifador. Depois, é só pulverizar essa mistura nas áreas que estão com mofo.

Espere cerca de 10 minutos para a mistura agir na parede. Por fim, esfregue o local com um pano e faça o enxágue para remover qualquer resíduo. Se a marca de mofo não sumir na primeira vez, repita o processo.

6. Desinfete tábuas de cortar carnes utilizando o produto

limpeza de tábua de cortar carne

Dependendo do material da tábua de cortar carnes, pode ser que ele acumule bactérias se não for limpo de modo correto. Você pode evitar esse problema desinfetando a tábua com água oxigenada.

Primeiro, você deve lavar a tábua com água morna e detergente. Depois, seque a peça e borrife água oxigenada de 10 volumes levemente aquecida. Deixe o produto agindo por 10 minutos.

Por fim, seque a tábua totalmente e armazene. Esse utensílio pode ser utilizado imediatamente após a limpeza.


5 tendências de organização para 2025 que são as ferramentas mágicas dos organizadores profissionais para uma casa exemplar

» Veja dicas exclusivas para sua casa

novelos de lã organizados
Redatora formada em letras, com experiência em inbound marketing e SEO. Provavelmente a pessoa mais organizada que você conhecerá. Apaixonada por boas histórias, séries e comidinhas.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.