Início » Decorando » Por que o laranja-queimado é a cor do momento nos móveis?

Por que o laranja-queimado é a cor do momento nos móveis?

Alerta de tendência ‘gringa‘: o laranja-queimado é a cor do momento no universo do design de interiores. Quem garante são especialistas do ramo, que explicam como essa tonalidade específica pode ser aplicada nos cômodos e, principalmente, nos móveis.



Esse tom quente e terroso, que remete aos anos 70, está em alta, especialmente em peças de mobiliário, como sofás, cadeiras e poltronas. Com essa união entre o retrô e o moderno, saiba como aplicar o laranja-queimado de maneira decorativa no seu dia-a-dia.

Laranja-queimado: o retorno de um clássico

A decoração inspirada nos anos 70 é algo muito associada a cores vibrantes e acolhedoras. Na prática, essa estética tem sido uma forte inspiração para designers que curtem uma nostalgia sofisticada em espaços modernos.

A cor, além de exalar um toque retrô, oferece um sentimento de aconchego, ideal para criar ambientes convidativos. Essa tendência, que também se alinha com a popularidade do design mid-century, fez do laranja-queimado uma escolha natural para quem busca um equilíbrio entre o antigo e o contemporâneo.

Como usar o laranja-queimado?

Esta tonalidade, apesar de específica, é conhecida também pela sua versatilidade na decoração. A cor funciona bem em móveis de destaque, como sofás e poltronas, harmonizando bem com tons neutros como bege, cinza ou marrom.

Para os mais ousados, o laranja-queimado funciona bem com cores vibrantes, como azul-petróleo ou verde-musgo, e gera um contraste marcante com efeito visual impactante.

Dica: o segredo para combinar esta cor de forma harmônica no seu lar é deixar que ela seja o ponto focal. Enquanto isso, o o restante da decoração deve complementar o visual sem competir pela atenção.

Dicas discretas para seguir a tendência

Quem não deseja ousar de vez em casa com esta cor, mas ainda assim que renovar o ambiente, pode apostar em pequenos detalhes no tom laranja-queimado. Pequenos objetos decorativos, como almofadas, vasos ou tapetes, são alternativas eficazes para introduzir o tom sem sobrecarregar o ambiente.

Lembre-se que esta cor adiciona um toque moderno e vibrante ao seu lar, de forma que mantenha a personalidade da sua casa, mas siga dentro das tendências.

 


Louça retrô é o novo hit da decoração! 5 ideias para ter esse charme no lar

» Veja dicas exclusivas para sua casa

louça retrô sobre mesa
Jornalista de formação. Especialista em produção de conteúdo para internet. Apaixonada pela sua casa e por cada detalhe que contém nela.

Deixe seu comentário