Flores brancas para jardim: 9 espécies e suas dicas de cuidados
Conheça, aqui, espécies de flores brancas para o jardim e escolha as suas favoritas para cultivo nessa área!
Investir em flores brancas para jardim é uma opção para deixar o espaço elegante e muito mais bonito. Flores nessa tonalidade imprimem sutileza, frescor e calma à decoração do local.
Mas quais flores brancas para o jardim você pode adotar?
1. Orquídea branca
Sem dúvida, se sua ideia é ter uma flor clássica, que pode ser usada tanto em jardins internos como externos, nossa dica é apostar na orquídea branca, que traz elegância e sofisticação para o espaço.
Aproveite para ler:
Plantas para jardim com flores – conheça ESSAS espécies!
Um detalhe importante: se for cultivar a orquídea em áreas externas, escolha uma espécie que suporte mais a luz solar ou ambientes iluminados. Assim, garantirá que a planta viva por mais tempo.
2. Jasmim é uma das flores brancas para jardim mais cheirosa
Quer cultivar flores brancas para o jardim que tenham um perfume agradável? Nossa dica é plantar jasmim, que tem um cheiro delicioso que se intensifica durante a noite.
O que Mais você Gostaria de Saber?
Escolha abaixo:
O jasmim é uma planta de cuidados simples! Ele deve ser regado sempre que identificar que o solo está ficando seco. O ideal é que o mantenha úmido, sem excesso de água.
Se a planta não florescer, indica-se que estimule esse processo fazendo uso de um adubo orgânico ou fertilizante que seja rico em fósforo.
3. Lírio
O lírio é uma aposta certeira para seu jardim! Não é para menos, afinal, imprime delicadeza para o espaço, garantindo um visual incrível.
É simples manter o lírio em bom estado: basta evitar que a planta fique em contato direto com o sol. Também se deve adubá-la e fazer a rega periodicamente, tendo o cuidado de evitar que o solo fique muito molhado.
Vale lembrar que existem diferentes tipos de lírio, portanto, você pode escolher o que for mais adequado ao local de cultivo, considerando se há mais ou menos incidência de luz.
Em locais com baixa luminosidade, por exemplo, o lírio-da-paz é a melhor opção.
4. Copo-de-leite
O copo-de-leite é uma opção incrível para quem deseja ter flores brancas diferenciadas em seu jardim. No entanto, é uma espécie tóxica, porque contém grau elevado de oxalato de cálcio.
Logo, se tiver crianças ou animais de estimação em casa, é melhor evitá-la, ou cultivar a planta num local de difícil acesso.
Essa espécie gosta de solo úmido e de receber luz solar de forma frequente. Sua floração ocorre entre os meses de janeiro e agosto, dando flores com um aspecto aveludado muito bonito.
5. Petúnia
A petúnia tem um ciclo de vida que dura um ano! Ela cresce, floresce e morre dentro desse período. É muito utilizada em decoração de jardins e arranjos florais, garantindo um visual encantador.
É uma planta que precisa de poucos cuidados e consegue se propagar com facilidade.
Para isso, o solo precisa ser fértil, ter boa drenagem e as regas precisam acontecer duas vezes por semana ou três, se estiver calor. Além disso, a petúnia deve ser mantida no sol pleno.
6. Azaleia
A azaleia é uma planta resistente e com pegada mais rústica. Se cultivada corretamente, costuma viver por muitos anos, crescendo e florindo bastante.
Recomenda-se que mantenha o solo sempre úmido ao cultivar essa espécie. Outro cuidado é deixar a planta sob a luz solar.
Ademais, a azaleia pode ser plantada em vaso ou no solo do jardim.
7. Kalanchoe
Trata-se de uma espécie de suculenta que floresce. Outro nome para ela é “flor da fortuna”, porque traz boa sorte, principalmente quando você a ganha de presente.
A kalanchoe resiste bastante ao calor e não demanda regas frequentes, o que simplifica o cuidado com a planta.
Por isso, é ideal para quem quer ter praticidade ao cuidar do jardim.
8. Rosa branca é uma das flores brancas para jardim perfeita para os amantes tradicionais
A rosa é um clássico do jardim e funciona bem na decoração de qualquer espaço. É uma espécie que exige rega em abundância, solo fértil e incidência solar mínima de seis horas por dia.
Existem diferentes tipos de rosa e se o local para cultivo for pequeno, você pode apostar em minirrosas brancas.
9. Hortênsia
Por fim, a hortênsia é uma planta perfeita para quem busca flores brancas diferenciadas. Ela dá flores pequenas naturalmente agrupadas em buquês.
Ela precisa receber luz solar pela manhã e sombra ao longo do dia. Se a cultivar em vasos, escolha os grandes, para que a planta tenha espaço para crescer.
Márcia Sensitiva Revela o que você precisa ter na sua horta para ficar rico em 2025
» Veja dicas exclusivas para sua casa
Deixe seu comentário